Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 06 > Campus Monteiro realiza Plantão Pedagógico

Noticia

Campus Monteiro realiza Plantão Pedagógico

por publicado: 02/06/2022 16h36 última modificação: 02/06/2022 16h45

O Instituto Federal da Paraíba, campus Monteiro, realizou nessa última quarta-feira (01), o Plantão Pedagógico, uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino, da Coordenação Pedagógica, da Coordenação de Assitência ao Estudante e das Coordenações dos Cursos Técnicos Integrados do campus, onde foram apresentados os resultados do 1º Bimestre de 2022.

Na ocasião o Diretor-Geral, em reunião dos pais, ressaltou a importância do momento “o plantão pedagógico é umas das oportunidades na qual a família pode interagir com a equipe multidisciplinar, coordenadores e professores para esclarecimentos quanto ao desempenho escolar dos estudantes e debater sobre questões relevantes do processo ensino-aprendizagem”, falou ainda que “este é o primeiro encontro com as famílias após um período de quase dois anos de atividades de ensino remotas e é revestido de importância no tocante ao acompanhamento da aprendizagem dos estudantes”, disse o professor Abraão Romão.

O Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Wamberto Júnior, destacou o processo colaborativo e participativo da equipe multidisciplinar, coordenações de cursos, formação geral e professores que já no conselho de classe bimestral vem desenvolvendo estratégias relativas a permanência e ao êxito dos estudantes”.

A Coordenadora-Pedagógica, Tannissa Luanna apressentou a equipe e explicou o funcionamento do Plantão Pedagógico e sua importância “é fundamental a participação da família no acompanhamento dos filhos o que facilita no processo de integração e desenvolvimento do estudante”.

A Nutricionista Aldinete deu informes, representando a Coordenação de Assistência ao Estudante, relativos ao andamento das ações do Setor de Saúde e dos Editais em curso.

 Dentro das atividades deste dia, a Coordenação de Pedagógica do campus apresentou aos pais a dinâmica do Plantão onde após receberem os boletins estes poderiam conversar individualmente com os professores das disciplinas e equipe multidisciplinar.

 

registrado em: