Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 03 > Eleições: Campus Monteiro realiza debate entre os candidatos à Direção-geral

Destaque

Eleições: Campus Monteiro realiza debate entre os candidatos à Direção-geral

Evento foi transmitido através do canal do campus, na plataforma YouTube
por publicado: 24/03/2022 16h26 última modificação: 24/03/2022 16h26

O debate entre candidatos ao cargo de diretor-geral do campus Monteiro foi realizado na tarde da última quarta-feira, 23 de março. O encontro entre os professores Abimael Silva e Abraão teve inicio às 15h, no miniauditório do campus, através do  canal do campus Monteiro, na plataforma YouTube.

O evento teve início com o mediador Edvaldo Reis explicando as regras do debate e uma breve apresentação do perfil dos candidatos. O primeiro bloco do debate, com duração de 05 minutos, e com sorteio prévio para ordem da fala, foi reservado para apresentação do plano de gestão e diretrizes para futura gestão dos participantes

No segundo bloco, os candidatos puderam  realizar perguntas entre si, com temas pré-definidos, como: orçamento e obras; capacitação e qualificação de servidores; saúde do servidor;  políticas de ensino;  avaliações externas - ENEM, ENADE, Nilo Peçanha, dentre outros.

O terceiro bloco foi sobre temas livres, onde ambos perguntaram e responderam , entre si,  questionamentos sobre  diversos assuntos, destacando-se: saúde do servidor, participação da comunidade acadêmica no orçamento do campus, criação de um curso na modalidade PROEJA, dentre outros.

Já no quarto bloco, os candidatos tiveram a oportunidade de responder perguntas realizadas pela comunidade acadêmica do campus monteiro (docentes, técnico-administrativos e discentes). Perguntas estas, depositadas em urnas disponibilizadas em diversos locais do campus Monteiro pela comissão eleitoral local.

O debate foi encerrado com um espaço para cada candidato fazer as suas considerações finais

O quinto e último bloco foi destinado para que cada candidato fizesse  as suas considerações finais.

Acesse o debate na íntegra clicando aqui.

registrado em: