Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2022 > 03 > Campus Monteiro retorna às aulas presenciais após dois anos de pandemia

Campus Monteiro retorna às aulas presenciais após dois anos de pandemia

O retorno é 100% presencial, sempre respeitando os protocolos sanitários
por publicado: 18/03/2022 09h04 última modificação: 21/03/2022 09h24

Após quase dois anos entre aulas remotas e formato híbrido, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus que tiveram as aulas presenciais, suspensas desde março de 2020, o campus Monteiro recebeu os alunos, no formato 100% presencial, no dia 07 (segunda-feira), para o início do período letivo de 2022, respeitando todos os protocolos sanitários.

foto 1.jpgOs estudantes foram acolhidos com um "boas-vindas" e foram apresentados a equipe gestora do campus, a Professora a Camila Medeiros (Diretora-Geral Substituta e Diretora de Desenvolvimento do Ensino) e Glaucydete Coutinho (Diretora de Administração). Em seguida, a Coordenadora da Coordenação Pedagógica (COPED), Tannissa Cardoso, apresentou a finalidade do setor, os servidores lotados e como será a dinâmica de atendimentos. Já, Maria Gabriella Brito, Coordenadora da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST), falou sobre os serviços ofertados pela coordenação, como apoio psicológico, nutricionista e atendimento de um enfermeiro, além dos editais da assistência estudantil ofertados pelo campus.

foto 9.jpgNo acolhimento também foi feita a entrega dos kits escolares e fardamento e o comitê local de biossegurança esclareceu todos os cuidados que foram tomados para o retorno presencial.

foto 15.jpgDurante a semana de recepção aos alunos, o campus Monteiro realizou reuniões com os pais e responsáveis, onde foi dado as boas-vindas e uma breve explicação sobre o funcionamento do campus, os editais de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), além de apresentação da equipe de multiprofissionais da instituição, A professora Camila Medeiros, Diretora-Geral Substituta, comentou a importância da semana de acolhimento "O acolhimento e as reuniões de pais e responsáveis foram momentos muito ricos, de interação e de criação de vínculo, fortalecendo a relação escola e família", finalizou.