Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 11 > Estudante do campus Monteiro conquista 1º Lugar em Olimpíada de Inglês

Estudante do campus Monteiro conquista 1º Lugar em Olimpíada de Inglês

Ana Luiza Ferreira Cavalcante obteve 4981 pontos e venceu a categoria Ensino Médio Avançado
por publicado: 16/11/2020 14h22 última modificação: 17/11/2020 08h01

A estudante Ana Luiza Ferreira Cavalcante (16 anos), do IFPB campus Monteiro do Curso Técnico em Instrumento Musical, conquistou o 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Inglês – nível avançado da PB, organizada pela ChatClass, em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana (RELO). O concurso cultural tem por objetivo incentivar o ensino de inglês no país.

CARLA 1.jpegAna Luiza é aluna da professora Carla Richter, que orientou e acompanhou toda a sua participação na competição, "Esse prêmio é mais uma comprovação de que a educação pública e de qualidade é possível, os méritos são de Ana Luiza, nossos alunos são a prova de que com oportunidades, eles vão longe!" disse a professora Carla.

Em 2020, participaram, aproximadamente, 140 mil estudantes em todos os níveis e foi desenvolvido para estudantes do ensino fundamental 2 e ensino médio, é gratuito e conta com reconhecimento para professores e alunos. ANA 2.jpeg

Ana Luiza falou sobre suas expectativas: "A participação nessa olimpíada foi uma ótima experiência. Aprendi muitas coisas novas e ainda tive a honra de poder representar o meu estado e o IFPB campus Monteiro. Tenho certeza que esse evento abrirá muitas portas na minha vida e poderá servir de inspiração para outros estudantes. Agradeço a todos os professores de inglês que passaram pela minha vida e especialmente a Carla Ritcher que me deu apoio necessário para que eu pudesse participar desse evento."

ANA 5.jpegO Diretor-Geral do campus, professor Abraão Romão falou da participação do campus dos estudantes do campus Monteiro e do incentivo a participação dos estudantes em olimpíadas de conhecimentos: "Os parabéns hoje vão para Ana Luiza que brilhantemente conseguiu o 1º lugar na Olimpíada de Inglês na modalidade Ensino Médio Avançada - PB e toda a equipe de professores de linguagens do campus. Fica o registro também da participação de todos os estudantes do campus parabéns a todos. Também ressaltamos a participação dos professores e estudantes nas diversas olimpíadas dando incentivo e gerando conhecimento, assumo o compromisso com todos da criação do Núcleo Olímpico do campus Monteiro onde faremos um planejamento anual da participação do campus Monteiro em todas as olimpíadas de conhecimentos."

Parabéns!