Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 08 > Professoras e estudante publicam cartilha de orientação para o enfrentamento ao coronavírus

por publicado: 11/08/2020 19h58 última modificação: 15/08/2020 22h08

A Cartilha "Orientações de Higienização para o Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Sars-COV2)" tem como objetivo chegar aos estudantes informações qualificadas para que estes sejam agentes modificadores em seus ambientes domésticos e esclarecerem aos familiares e demais membros da comunidade sobre procedimentos básicos de diluições corretas para higienização dentro de casa.

As informações são baseadas em uma revisão bibliográfica dos documentos oficiais das autoridades sanitárias e de saúde, fundamentados em artigos científicos que estudaram a permanência do vírus nas superfícies e as suas formas de transmissibilidade. Ressaltamos sempre sobre o surgimento, a qualquer tempo, de novas informações científicas sobre o tema. Nosso intuito é que a comunidade possa se proteger de forma eficaz fazendo uso correto dos agentes desinfectantes e de medidas comportamentais que minimizam a possibilidade de contaminação.

Acesse a cartilha aqui.