Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 08 > Início das aulas não presenciais

Início das aulas não presenciais

Semana de ambientação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Google Sala de Aula começa nesta segunda-feira, dia 17.
por publicado: 15/08/2020 22h27 última modificação: 15/08/2020 22h27

No dia 17 de agosto às 18h no canal do you tube do campus Monteiro iniciaremos a 2ª Fase de implementação da Atividades de Ensino Não Presenciais com uma live sobre como funcionará a Semana de Ambientação na plataforma de ensino virtual Google Sala de Aula.

De acordo com o Diretor de Ensino, prof. Jorge Brasil, "ao longo da semana, os estudantes vão ter acesso a vídeos explicativos focados nas ferramentas virtuais e nos demais recursos necessários ao desenvolvimento das atividades de ensino não presenciais."

O Diretor-Geral do campus, prof. Abraão Romão ressalta a importância do momento para o IFPB: "estamos passando por um momento histórico para nossa comunidade acadêmica que é a oferta, exclusiva, de ensino de forma não presencial, as atividades serão implementadas de acordo com as resoluções do Conselho Superior e a primeira delas é a Semana de Ambientação, de 17 a 21 de agosto. Já no dia 24 de agosto terão início as aulas dos componentes curriculares de 3 cursos técnicos, 1 curso subsequente, 2 cursos superiores e 1 curso de pós-graduação.

A abertura da Semana de Ambientação será com uma live no canal do You Tube do campus às 18h do dia 17/08 onde será explicado os detalhes de seu funcionamento.

O campus Monteiro através da Comissão Local, Subcomissões de Cursos e o Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS) estão planejando as atividades junto aos professores e acompanhando as ações de acessibilidade dos estudantes junto ao edital de auxílio emergencial de inclusão digital.

Acompanhe os canais oficiais de informações através do instagram @ifpbmonteiro.oficial