Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2020 > 08 > Campus Monteiro inicia aulas não presenciais na próxima segunda-feira (24)

Campus Monteiro inicia aulas não presenciais na próxima segunda-feira (24)

por publicado: 21/08/2020 14h16 última modificação: 22/08/2020 15h28

No próximo dia 24 de agosto, as aulas dos componentes curriculares dos Cursos Técnicos Integrados em Instrumento Musical, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática , do Curso Subsequente ao Ensino Médio em Instrumento Musical , dos Cursos Superiores em Construção de Edifícios e Análise em Desenvolvimento de Sistemas e do curso de pós-graduação em Meio Ambiente serão retomadas de forma não presencial. O retorno atende as Resoluções 28 e 29 de 2020, aprovadas pelo Conselho Superior do IFPB, que permitem atividades de ensino não presenciais no IFPB, como alternativa durante o período da pandemia.

A plataforma escolhida para ser o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é o Google Classroom (Google Sala de Aula). A ambientação dos alunos para o ensino remoto teve início no dia 17 de agosto com um live no canal do campus pelo o Youtube para tirar dúvidas e apresentar como seria o período de preparação para as atividades não presenciais.

As atividades não presenciais serão ministradas de forma síncrona e assíncrona, através de aulas on-lines, atividades propostas pelos docentes, assim como, aulas gravadas. O planejamento foi realizado visando proporcionar a melhor experiência para os alunos nesse momento.

O horário das aulas síncronas está disponível no link: http://bit.ly/horario2020-AENPs