Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 10 > Campus Monteiro promove palestra alusiva ao "Setembro Amarelo"

Noticia

Campus Monteiro promove palestra alusiva ao "Setembro Amarelo"

O evento debateu sobre o projeto "1ª Caravana de Palestras preventivas contra o suicido", informado a necessidade de uma reflexão sobre o suicídio
por publicado: 08/10/2018 15h53 última modificação: 08/10/2018 15h53

O IFPB -  Campus Monteiro, através da Comissão de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde (QVPS), realizou na ultima quarta-feira, dia 03, às 10h, no miniauditório do campus, uma palestra sobre "Campanha em defesa da vida", alusiva ao "Setembro Amarelo".

A palestra foi ministrada pelo Professor Homero Jorge Matos de Carvalho, do IFPB – Campus João Pessoa, e pelo Senhor Marcelo Anísio Gonçalves Xavier, do Comitê Paraibano em Defesa da Vida, ambos integrantes da Caravana de Combate ao Suicídio do IFPB.

Os palestrantes debateram sobre o projeto "1ª Caravana de Palestras preventivas contra o suicido", informado a necessidade de uma reflexão sobre o suicídio e aprenda a identificar pessoas em situação de risco e ofereça ajuda.

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

registrado em: