Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2018 > 06 > Campus Monteiro realiza Mostra de Artes

Noticia

Campus Monteiro realiza Mostra de Artes

Nesta quinta-feira, 14, acontecerá no campus Monteiro a I Mostra de Artes
por publicado: 14/06/2018 09h57 última modificação: 14/06/2018 11h04

Com o objetivo de conhecer e entender a arte produzida pelo grupo cultural a que pertencemos é fundamental a construção da nossa identidade. Portanto, a arte é também um meio de comunicação entre as pessoas e os povos.

Dentro do componente Arte-Educação, e reconhecendo os talentos existentes no IFPB campus Monteiro, teremos a I Mostra de Artes, com apresentações de estudantes nas seguintes linguagens artísticas: música, teatro, literatura e artes visuais.

Para o professor do componente curricular Arte-Educação, Fabrício Ferreira: "A arte tem a capacidade de identificar toda aWhatsApp Image 2018-06-11 at 17.25.38.jpeg cultura de um povo, seu modo de viver, seus costumes e seus ideais, a arte ajuda a desenvolver a cosmovisão que temos do mundo. A importância e a riqueza da arte vêm exatamente da sua capacidade de reunir todas as dimensões humanas - a emotiva, a racional, a mística, a corporal. O tipo de experiência que a arte é capaz de proporcionar é único, e não pode ser substituído por nenhuma outra área do conhecimento humano. Isso significa que sem a arte nosso entendimento do mundo e também de nós mesmos fica, empobrecido."

 

registrado em: