Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 10 > Campus Monteiro realiza ação para o "Outubro Rosa"

Campus Monteiro realiza ação para o "Outubro Rosa"

Ação do "Outubro Rosa"

Campus Monteiro no "Outubro Rosa"
publicado: 31/10/2016 16h42 última modificação: 03/11/2016 14h19

O "Outubro Rosa" é um movimento para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O Instituto Federal da Paraíba Campus Monteiro se engajou no movimento e realizou várias atividades de conscientização e  esclarecimentos sobre o câncer de mama.

A Direção Geral do Campus, junto com o ambulatório, realizou hoje, dia 31 de outubro, uma campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas, que serão utilizadas por pacientes do hospital Napoleão Laureano. Participaram da ação,  Servidores, Terceirizados, alunos e comunidade em geral. Cabeleireiros renomados da cidade de Monteiro participaram da campanha, a exemplo de Sandra Raquel Ferreira da Silva, Luciene Pereira Nunes, Alexsandro Barbosa Mendes e Iraci de Paiva Feitosa que contribuíram cortando os cabelos dos doadores.

Cerca de 47 pessoas doaram mechas de cabelos entre 15 e 25 centímetros que servirão com o propósito de confeccionar perucas para mulheres que lutam contra o câncer de Mama. Antes do inicio dos cortes de cabelos, os participantes assistiram a um vídeo onde pessoas que já tiveram câncer de mama explicam para artistas e jornalistas a emoção de alcançar a cura de uma patologia tão terrível, mas que se for diagnosticado no inicio, a possibilidade de cura é  ainda maior. O técnico em enfermagem do Campus Monteiro, Lucivaldo Alves, agradeceu a participação e empenho de todos "Eu acho um atitude muito nobre de vocês (participantes) eu quero dizer que realmente eu me sinto emocionado, então, é gratificante esse trabalho" finalizou.

O Instituto Federal da Paraíba - Campus Monteiro contatará a direção do hospital Napoleão Laureano para que seja realizada a entrega das mechas de cabelos fruto da campanha de doação de cabelos realizada pela Instituição.

* Anselmo Almeida - CCI