Você está aqui: Página Inicial > Monteiro > Notícias > 2016 > 07 > Campus Monteiro realiza Plantão Pedagógico

Campus Monteiro realiza Plantão Pedagógico

Plantão Pedagógico: Um elo entre Instituição de Ensino e a Família.

Diretoria de Ensino promove Plantão Pedagógico no Campus Monteiro.
publicado: 28/07/2016 18h01 última modificação: 28/07/2016 18h05

O Instituto Federal da Paraíba, campus Monteiro, realizou na última quarta-feira (27), no período da tarde, a partir das 14h, o Plantão Pedagógico, uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino e da Coordenação Pedagógica do campus, onde foram apresentados os resultados do bimestre do ano letivo 2016 para os pais dos alunos.

Na ocasião os professores do Integrado ao Ensino Médio ficaram à disposição para os pais de alunos para esclarecer o desempenho escolar do seus filhos. O objetivo era dar informações sobre o processo de ensino e aprendizagem, para enfim evitar o baixo rendimento, a retenção na série e melhor aproveitamento das ajudas disponíveis na Instituição.

Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e pais de alunos, com o objetivo de discutir diversos itens relacionados ao ensino como: comportamento, notas, frequência e tarefas escolares. Desta forma, com o objetivo de aprimorar a aprendizagem, orientar e acompanhar o desenvolvimento pedagógico dos alunos.

Dentro das atividades deste dia, a Coordenação de Pedagógica do campus apresentou aos pais todo o processo de funcionamento do setor e da instituição. A presença dos docentes é fundamental neste encontro para assessorar e tirar dúvidas dos responsáveis pelos alunos que no ato recebem o boletim com as notas.