Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Conheça quem são os vencedores das eleições para direções gerais

Noticia

Conheça quem são os vencedores das eleições para direções gerais

Muitos campi tiveram eleição para DG pela primeira vez. Pleito foi marcado por candidaturas únicas e reeleições
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/04/2022 22h12 última modificação: 12/04/2022 14h15

O processo de consuta eleitoral à comunidade do IFPB foi o mais abrangente já registrado. Além da eleição para Reitoria, 15 campi foram às urnas para eleger a nova direção geral. A campanha foi marcada por candidaturas únicas, em sua maioria, e reeleições de atuais diretores gerais. Vamos conferir os vencedores e o depoimento de alguns deles.

Confira aqui a tabela de apuração de votos na área da Comissão Eleitoral Central. 

Hermano DG PICUI IFPB - Copia.jpeg Em Picuí, o docente José Hermano Cavalcanti Filho, que já fazia parte da gestão como Diretor de Desenvolvimento de Ensino, foi eleito em candidatura única. “O mandato em Picuí demostrou que o caminho é a democracia. Tivemos efetiva participação de toda a comunidade. Demonstramos a força e a credibilidade de um processo democrático. Agradecemos a participação de todos e vamos juntos trabalhar por um IFPB cada vez melhor”, frisou. 

O Campus Santa Luzia vivenciou a sua primeira eleição neste ano de 2022 e deu vitória ao atual diretor geral, Jerônimo Andrade da Nóbrega, único candidato. “Em Santa Luzia, tivemos um número muito bom de votantes. Estamos muito felizes aqui por este momento, nossa primeira eleição aqui no campus. Eleição com muita lisura transparência e compromisso. A gestão do campus passa por este momento democrático e dá um exemplo. A gente agradece o apoio de todos os pelo empenho”, frisou o professor Jerônimo.  

Kyara DG Guarabira IFPB.jpeg Em Guarabira, a direção geral continua com a professora Kyara Nóbrega, única candidata. “Meu sentimento é de gratidão é de reconhecimento do trabalho iniciado em 2019. Esta vitória representa que o nosso projeto foi frutífero e que a comunidade do campus Guarabira decidiu avançar ainda mais reconduzindo-me para o próximo quadriênio”, ressaltou Kyara. 

No campus Cabedelo do IFPB, a vitória foi da diretora de Ensino, Turla Angela Alquete de Arreguy Baptista. “Agradeço por cada voto e pela confiança em nosso trabalho! Vamos juntas e juntos fazer o nosso campus e nosso IFPB cada vez melhores!”, comentou a professora da área de Design Gráfico. 

Em Patos, o diretor geral José Ronaldo de Lima foi reconduzido ao cargo. “Nossa instituição deu uma demonstração de força, organização e democracia. Quero agradecer. O IFPB se engrandece e se fortalece como uma instituição democrática. O resultado desta eleição nos levará a esperançar por um IFPB cada vez melhor”, declarou o professor.

Valnyr IFPB DG Esperança - Copia.jpegEm Esperança, foi reeleito o DG Valnyr Vasconcelos Lira. “Diversas propostas e sugestões foram enviadas, sendo várias delas incluídas no nosso Plano de Gestão, pois, como tenho feito desde o momento que fui nomeado como Diretor Geral pro-tempore do Campus Esperança, procurei escutar nossa comunidade para balizar o entendimento dos rumos que devemos tomar para melhorar sempre o nosso campus”, frisou o docente que já diretor em Cajazeiras, nos tempos de unidade do Cefet.

Em Monteiro, o diretor geral eleito foi o professor Abimael de Oliveira Silva que venceu o atual DG Abraão Romão Batista. Em Princesa Isabel, foram três candidaturas e a bibliotecária Jordânia de Lucena Cordeiro venceu a professora Adriana Oliveira Araújo e o docente João Abílio Diniz.

Joao de Deus DG CATOLE IFPB - Copia.jpeg Em Catolé do Rocha, o único a disputar o pleito foi Francisco João de Deus de Carvalho, técnico-administrativo. "Este momento é histórico para o IFPB e também para o campus Catolé do Rocha porque é a primeira eleição, somos um campus novo com seis anos. A gente destaca a participação expressiva de 83% de discentes. A gente agradece a todos que nos apoiaram. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar por um IFPB cada vez melhor”. 

Em Santa Rita, o eleito é o diretor geral Sabiniano Araújo Rodrigues. Em Itaporanga, o diretor geral Ridelson Farias de Sousa também se elegeu em candidatura única. Em Campina Grande, a eleita foi a diretora de Desenvolvimento de Ensino Ana Cristina Alves Oliveira Dantas.

Em Cajazeiras, o docente Abinadade Silva Andrade venceu o professor Francisco Daladier Marques Junior. Em João Pessoa, os eleitores escolheram Ricardo José Ferreira na disputa com Italan Carneiro Bezerra. Em Sousa, Francisco Roserlandio Botao Nogueira (Chicão) venceu Joserlan Nonato Moreira.

Redação: Ana Carolina Abiahy (com colaboração de Filipe Donner) / Fotos: cedidas pelos candidatos 

registrado em: