Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Venha fazer parte da ouvidoria do IFPB

Noticia

Venha fazer parte da ouvidoria do IFPB

Inscrições a partir do dia 22. Confira edital retificado
por Patrícia Nogueira publicado: 21/08/2023 12h53 última modificação: 22/08/2023 10h42

Se você tem interesse em atuar na promoção e defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos dos servidores e cidadãos nas suas relações administrativas e acadêmicas, se inscreva para a seleção de Ouvidor Geral do IFPB e representante da ouvidoria nos campi.

A ouvidoria tem o papel de atuar na melhoria do desempenho e na imagem da instituição, contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados, facilitar o acesso as informações, proporcionar maior transparência, dentre outras funções. Além disso, o  ouvidor desempenhará suas funções com assistência de uma equipe composta por representantes da ouvidoria nos campi, autoridade responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão e secretário geral. O regime é de dedicação exclusiva.

Para fazer parte da ouvidoria e contribuir com todo esse relevante trabalho institucional, o IFPB lançou um edital de seleção. A escolha do ouvidor será por meio de votação da comunidade acadêmica que ocorrerá no dia 13 de setembro. As inscrições começam nesta terça-feira (22) e vão até o dia 30. Os interessados interessados ao cargo de ouvidor geral devem possuir pelo menos cinco anos na instituição. Já para o cargo de representante da ouvidoria nos campi, não há tempo mínimo. Também há outros pré-requisitos necessários para concorrer ao cargo como: - Não estar em exercício de Direção Sindical, representante de Associação deClasse, Cargo de Direção (CD), Função Gratificada (FG), Função de Coordenador deCurso(FCC) ou de Assessoramento;  Não ser membro da Comissão Central Eleitoral; Não ter sofrido penalidade disciplinar, nos últimos 3 (três) anos.

Consulte aqui o edital retificado.

Acesse aqui o link para o formulário de inscrições. : 

Todo o processo de seleção pode ser acompanhado aqui.