Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PSCT 2017: Segunda chamada em andamento

Noticia

PSCT 2017: Segunda chamada em andamento

Esperança, Santa Rita, Monteiro, Princesa Isabel, Cabedelo Centro, Itabaiana e Itaporanga já realizam pré-matrículas. Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira e Picuí lançaram edital
por Ana Carolina publicado: 25/01/2017 14h41 última modificação: 06/02/2017 10h30

Nesse ano de 2017, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) decidiu descentralizar as convocações para vagas remanescentes do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT). A decisão foi feita em reunião com os diretores de ensino dos campi e Diretoria de Educação Profissional.

Diversos campi já iniciaram o recebimento dos documentos dos candidatos para a fase de pré-matrícula. 

Confira aqui o Edital do Campus Cabedelo Centro. O comparecimento é de 25 a 27 de janeiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 3 de fevereiro. 

Confira aqui o Edital do Campus Itabaiana. O comparecimento é até 26 de janeiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 30 de janeiro.

Confira aqui o Edital do Campus Itaporanga. O comparecimento é de 25 a 27 de janeiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 1º de fevereiro. 

Confira aqui o Edital do Campus Santa Rita.  O comparecimento é nos dias 26, 27 e 30 de janeiro. A previsão é que a confirmação de matrícula seja realizada em 31 de janeiro, com prazo para recursos nos dois dias seguintes e a lista final divulgada em 3 de fevereiro. 

O Campus Esperança lançou dois editais separados, um pra o Integrado e outro para o Subsequente. Confira aqui os Editais.  O convocado deve comparecer até 31 de janeiro, a confirmação de matrícula deve ser divulgada em 1 de fevereiro, com recursos para o dia seguinte. Em 3 de fevereiro, deve sair o resultado final. 

O Campus Monteiro publicou dois editais, um referente ao Integrado e outro para o Subsequente. O prazo de comparecimento é até 27 de janeiro, com data ainda no dia 30 para os retardatários. A previsão da confirmação de matrícula é no dia 31 de janeiro, tendo ainda prazo de recurso para 1º e 2 de fevereiro e lista final no dia seguinte.

Confira aqui o Edital do Campus Monteiro para o Integrado. 

Confira aqui o Edital do Campus Monteiro para o Subsequente.

O Campus Princesa Isabel publicou edital para o Integrado. O prazo de comparecimento é até 27 de janeiro, com previsão da confirmação de matrícula para 7 de fevereiro, tendo ainda prazo de recurso. Confira aqui o Edital do Campus Princesa Isabel para o Integrado.

O Campus Sousa já publicou o seu edital de convocação. Os listados devem entregar a documentação no campus de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. A previsão é de que a confirmação da matrícula seja divulgada em 6 de fevereiro, com dois dias para recursos e a lista final em 9 de fevereiro. Confira aqui o Edital do Campus Sousa. 

O Campus Catolé do Rocha divulgou o edital nessa sexta-feira, 27. A pré-matrícula vai ser realizada nos dias 30 e 31 de janeiro. Em 2 de fevereiro, é previsto sair o edital de confirmação, com prazo de recurso para 3 de fevereiro e a lista final a ser divulgada em 4 de fevereiro. Confira aqui o Edital do Campus Catolé do Rocha

O Campus Cajazeiras também publicou edital nessa sexta-feira. A Pré-matrícula será de 9 a 14 de fevereiro, com previsão da confirmação para 21 de fevereiro. Os dois dias seguintes são para a fase de recursos. No dia 24, deve sair a lista final. Confira aqui o Edital do Campus Cajazeiras. 

O Campus Guarabira publicou edital da 2ª chamada para pré-matrícula dos candidatos classificados no PSCT 2017 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Confira aqui o Edital do Campus Guarabira.

Quem está listado nesses editais deve entregar a documentação exigida. O IFPB adota cotas para pessoas com deficiência e oriundos da rede pública de ensino, entre outras.

No PSCT 2017, foram ofertadas 3.307 vagas em 17 unidades. Esse ano, a inscrição foi gratuita e a seleção pelo Histórico Escolar. O PSCT teve quase 23 mil inscritos.

Os cursos ofertados pelo PSCT 2017 são: Guia de Turismo, Multimídia, Química, Segurança do Trabalho, Cuidados de Idosos, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Transporte Aquaviário, Pesca, Informática, Eletromecânica, Mineração, Petróleo e Gás, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Edificações, Instrumento Musical, Controle Ambiental, Geologia, Agropecuária, Manutenção e Suporte em Informática, Agroindústria.

O candidato deve acompanhar a área do seu campus no site www.ifpb.edu.br

O Campus Picuí também publicou edital da 2ª chamada para pré-matrícula dos candidatos classificados no PSCT 2017 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Confira neste link o edital.

A pré-matrícula vai ser realizada no período de 03 a 09 de fevereiro, e para os retardatários no dia 10 de fevereiro. A confirmação de matrícula deve ser divulgada no dia 16 de fevereiro. O prazo para recursos é nos dias 17 e 20 de fevereiro, e o resultado dos recursos sairá no dia 22 de fevereiro. 

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB

matéria atualizada em 06 de fevereiro com a publicação de novos editais

registrado em: