Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRPIPG lança Edital PIBIC em EaD

Noticia

PRPIPG lança Edital PIBIC em EaD

Inscrições vão até 19 de março pelo SUAP. Podem concorrer estudantes de cursos subsequentes em EaD
por Heranir Oliveira publicado: 04/03/2022 11h46 última modificação: 17/03/2022 14h58

O IFPB lançou o Edital do Programa Institucional de bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância para o Ensino Técnico Subsequente ao Médio (PIBIC-EM-EaD). As inscrições acontecem no período de 05 a 19 de março exclusivamente por meio do SUAP (http://suap.ifpb.edu.br).

Confira neste link o Edital nº07/2022 com os anexos

Segundo o professor Francisco Dantas Nobre, Diretor de Pesquisa da PRPIPG, o Edital representa a retomada de um Programa de Pesquisa destinado a estudantes da modalidade EAD, que estão matriculados em cursos subsequentes.

O edital contempla as seguintes linhas de apoio: na área de Turismo: Segmentação Turística e Infraestrutura Turística; e na área de Comércio Exterior: Internacionalização de Micro e Pequenas Empresas, Logística de Comércio Exterior e Acordos Comerciais e Tributação. Os participantes podem concorrer nas categorias de Coordenador de Projeto/Orientador, Coorientador, Colaborador e Estudante.

A seleção compreende as seguintes etapas: cumprimento de apresentação dos documentos solicitados no ato da inscrição, avaliação de mérito dos projetos de pesquisa e avaliação da produtividade acadêmica, tecnológica e de inovação do coordenador do projeto.

O Coordenador do Projeto de Pesquisa pode indicar até 3 discentes, sendo 1 bolsista no valor mensal de R$200,00 (duzentos reais) e 2 voluntários (sem bolsas). Os quadros de vagas serão divulgados em breve, tão logo as definições orçamentárias sejam concluídas. O resultado final do processo será divulgado no dia 08 de abril. A vigência dos projetos de pesquisa é de abril a dezembro de 2022.