Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRPIPG lança editais específicos para EAD

Noticia

PRPIPG lança editais específicos para EAD

Oportunidades de bolsas de pesquisa para estudantes do subsequente e do superior. Inscrição vai até o dia 4 de setembro. A seleção é com base na análise do projeto e da produtividade do docente proponente
publicado: 12/08/2016 16h15 última modificação: 18/08/2016 07h54

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) lançou editais inéditos, específicos para atender estudantes da Educação à Distância (EAD). Os novos programas foram lançados a partir da iniciativa da PRPIPG, através da sua Diretoria de Pesquisa, e da Diretoria de EAD e Projetos Especiais do IFPB. A nova ação visa estimular a formação de pesquisadores entre os estudantes da modalidade a distância do IFPB.

O Edital nº 38/2016 é do Programa Institucional de bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância (PIBIC-EaD) e de Voluntários (PIVIC-EaD). Acesse o Edital. São 20 bolsas distribuídas entre os cursos superiores de Administração, Letras e Computação.

O Edital nº 39/2016 é do Programa Institucional de bolsa de Iniciação Científica para a Educação a Distância para o Ensino Técnico Subsequente ao Médio (PIBIC-EaD Junior) e de Voluntários (PIVIC-EaD Junior). Acesse aqui o Edital nº 39/2016 voltado para os cursos técnicos subsequentes ao médio em Segurança do Trabalho e Secretaria Escolar. São oito bolsas divididas igualmente entre os dois cursos.

“É digno de nota o fato de esses editais representarem a ampliação do campo de abrangência da Pesquisa institucional, não mais circunscrito à modalidade presencial. Estamos oportunizando o ingresso oficial da EAD nos Programas de Pesquisa do IFPB”, destaca a pró-reitora Francilda Araújo Inácio.

A inscrição vai até 4 de setembro e deve ser feita no Suap. O resultado preliminar está previsto para 21 de setembro. Os projetos devem começar a ser trabalhados em outubro. Cada bolsa estudantil tem o valor de R$ 400. Os projetos devem seguir as linhas de pesquisa definidas no Edital. A seleção é feita com base na análise do projeto e da produtividade do docente proponente.

Os projetos dos cursos superiores devem se desenvolver nas seguintes linhas: Desenvolvimento Estratégico Corporativo (DEC), Auditoria e Controladoria no Setor Público, Gestão de Processos e Projetos, Percepção de Valor do Serviço Público, Desenvolvimento Tecnológico, Desenvolvimento Humano e Educação, Tecnologias e ensino de língua, Pesquisa aplicada à Educação a distância

Os projetos envolvendo os cursos subsequentes serão trabalhados conforme as linhas de Higiene Ocupacional, Saúde do Trabalhador, Práticas metodológicas de gestão informatizada de arquivos escolares, Gestão democrática na educação escolar Gestão democrática na educação escolar. 

Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB