Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRPIPG abre inscrição para selecionar trabalhos para Expotec

Noticia

PRPIPG abre inscrição para selecionar trabalhos para Expotec

Foco é em Inovação, Empreendedorismo e Propriedade Intelectual
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/10/2018 16h51 última modificação: 15/10/2018 11h02

A Pró-Reitoria de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) abriu inscrição para selecionar trabalhos a serem apresentados no Congresso e Feira de Exposição Tecnológica (Expotec). A seleção é interna, voltada a servidores e estudantes do IFPB. O foco é em projetos de inovação, de propriedade intelectual e empreendedorismo.

Acesse aqui o Edital com todas as orientações.

A seleção é organizada pela Diretoria de Inovação Tecnológica. Os interessados têm até 15 de outubro para se inscreverem. A 4ª edição da Expotec vai acontecer de 7 a 9 de novembro, no Centro de Convenções na Capital paraibana.

Serão selecionados até 15 trabalhos, cinco para cada linha de atuação descrita no edital. O edital é uma oportunidade para trabalhos inovadores que tenham ou não registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

A inscrição para esse edital deve ser feita online. O interessado em participar deve efetuar também a sua inscrição no próprio site da Expotec.

O resultado parcial deve ser publicado em 17 de outubro, com prazo de recurso no dia seguinte. Em 19 de outubro, deve ser publicado o resultado final.   

Protótipos do IFPB  

Além desses projetos a serem selecionados, o Diretor de Inovação Tecnológica do Instituto Federal da Paraíba, Maxwell Amaral, e a coordenadora Mellyne Palmeira, estão participando da organização de outras atividades da instituição no evento. O protótipo de um carro autônomo desenvolvido no Campus Cajazeiras está entre eles.

O projeto é do curso superior de Automação Industrial desenvolvido desde 2017 pelo Grupo de Robótica. O IFPB também deve apresentar palestras no evento. “Será uma vitrine para compartilharmos com o público em geral o que desenvolvemos aqui na Paraíba”, declarou Maxwell.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB  (também com material da Expotec)

registrado em: