Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Prorrogada inscrição em processo seletivo de docentes do Programa Mulheres Mil

Noticia

Prorrogada inscrição em processo seletivo de docentes do Programa Mulheres Mil

Nova data limite é 22 de março. Oportunidades em várias áreas em 10 campi
por Ana Carolina Abiahy publicado: 20/03/2024 14h47 última modificação: 21/03/2024 14h10

O Instituto Federal da Paraíba prorrogou as inscrições para a seleção de docentes do Programa Mulheres Mil. A nova data limite para a inscrição é 22 de março. O edital é de responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) que decidiu prorrogar a data inicial em virtude de instabilidades no acesso aos sistemas de inscrição online. Há oportunidades em diversos campi, incluindo cadastro de reserva.

Acesse aqui o Edital retificado e o link para inscrição online. É preciso atenção aos formulários que estão presentes no edital. A seleção é para vagas remanescentes e a inscrição é gratuita.

Os docentes selecionados serão pagos mediante bolsa pelas horas-trabalhadas. Podem participar profissionais do IFPB ou da comunidade externa. Há vagas em Catolé do Rocha, Sousa, Itabaiana e cadastro de reserva nestes campi e também em Soledade, Itaporanga, Cabedelo, Princesa Isabel, Pedras de Fogo, Monteiro e Cabedelo Centro.

As vagas são direcionadas a quem tem formação em Nutrição, Artes, Letras, Jornalismo, Administração, Gestão Comercial, Informática, Agroecologia, Estética, Gestão Ambiental, Fisioterapia, Educação Física, Alimentos, entre várias outras. O valor da hora-aula é de R$50. 

Os professores vão trabalhar em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC). O programa Mulheres Mil tem como foco a qualificação profissional de mulheres em vulnerabilidade social, moradoras de locais com déficit de infraestrutura, entre outros fatores de risco.

A seleção é por análise curricular e todos precisam enviar a documentação obrigatória e a comprobatória dos critérios de pontuação pelo sistema online. Com a prorrogação da inscrição, as datas subsequentes também foram alteradas. A relação preliminar de inscritos está prevista para divulgação em 23 de março, mas a lista preliminar de aprovados permanece sendo o dia 1º de abril.