Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Projeto Há braços abre inscrições para apoio psicológico aos estudantes

Noticia

Projeto Há braços abre inscrições para apoio psicológico aos estudantes

São 15 vagas para estudantes do IFPB. Inscrições até 2 de agosto
por publicado: 02/08/2020 08h28 última modificação: 03/08/2020 11h00

O Projeto Há Braços desenvolvido pelos psicólogos do IFPB em parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) lançou uma nova proposta para o desenvolvimento de atividades de apoio psicológico aos estudantes. Nesta edição, serão disponibilizadas 15 vagas, as quais serão preenchidas preferencialmente pelos alunos que já participam do grupo de WhatsApp do projeto, e as vagas restantes destinadas aos demais inscritos.  Para se inscrever preencha o formulário eletrônico disponível neste link: https://forms.gle/JqUwp8iT9aszeNWh9. O período de inscrição vai até o dia 2 de agosto.

Segundo a psicóloga da PRAE Ana Carolina Simões a nova proposta envolve trabalhar uma temática da inteligência emocional, dentro de um período maior de tempo, possibilitando uma abordagem mais plural e um maior aprofundamento do tema. Haverá três encontros on-line, por meio do Google Meet, com os estudantes. A ideia é contemplar desde a conceituação das emoções até atividades voltadas para uma maior autoconsciência e manejo das próprias emoções. Os encontros acontecerão todas as terças-feiras, no período de 4 a 18 de agosto, às 15 horas. Os estudantes selecionados serão adicionados ao grupo de WhatsApp do projeto para receber os links de acesso à sala virtual para participar dos encontros.

Para o planejamento das atividades no novo formato, foi realizada uma enquete com os estudantes que participam do Grupo de WhatsApp acerca das temáticas que eles gostariam que fossem melhor exploradas pelos psicólogos. O tema mais votado foi a inteligência emocional. As emoções já são um objeto de interesse comum das pessoas, lidar com aquelas que tem surgido em razão da pandemia e de suas várias consequências têm sido um importante desafio. Entender as emoções é essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo e a incapacidade de lidar com as emoções pode comprometer as nossas relações.

Iris Souto Souto Maior – jornalista do IFPB - Reitoria

 

registrado em: