Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Programa Qualifica Mais Progredir abre seleção interna para bolsistas

Noticia

Programa Qualifica Mais Progredir abre seleção interna para bolsistas

Vagas são para servidores dos campi João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande; e da Reitoria
por publicado: 20/01/2022 19h58 última modificação: 24/01/2022 13h23

Estão abertas, no período de 24 a 28 de janeiro, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado Interno que visa selecionar servidores para atuarem presencialmente, como bolsistas, nos cursos do Programa Qualifica Mais Progredir no âmbito do IFPB. Clique AQUI e confira o edital.

O Programa é uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltados à beneficiários do Programa Auxílio Brasil. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro.

Podem participar da seleção servidores ativos e inativos. As vagas são para as funções de: Orientador (04 vagas), Supervisor de Curso (04 vagas) e Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas (05 vagas, sendo 01 vaga específica para o perfil de Comunicação Social). É importante destacar que os servidores interessados deverão ter lotação no campus onde ocorrerá a oferta dos cursos do Qualifica Mais Progredir, ou seja, João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Reitoria.

Os valores das bolsas são de R$ 36,00 (trinta e seis reais por hora) para as funções de Orientador e Supervisor de Curso; e R$ 18,00 (dezoito reais por hora) para a função de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas.

As inscrições acontecem por meio de formulário eletrônico disponibilizado neste LINK. Ao preencher o formulário, o candidato deve inserir as informações solicitadas e optar pelo código da função que pretende atuar, além de anexar a documentação comprobatória solicitada.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 07 de fevereiro e o resultado final no dia 10 do mesmo mês.

Verônica Rufino - Assessora de Comunicação da PROEXC/IFPB


registrado em: