Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PROFNIT: Divulgado edital de seleção

Noticia

PROFNIT: Divulgado edital de seleção

Inscrições acontecem até o dia 04 de maio.
por Patrícia Nogueira publicado: 02/05/2018 17h05 última modificação: 04/05/2018 15h44

Foi divulgado o edital do Exame Nacional de Acesso do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT). As inscrições estão abertas até as 18h dia 04 de maio.

Acesse aqui o edital.

Para se inscrever o candidato deve seguir os seguintes passos:

Preencher o Formulário de Inscrição (clique aqui entre 12h00 do horário oficial de Brasília de 30/04/2018 até 18h00 do horário oficial de Brasília de 04/05/2018).

Efetuar o pagamento da taxa de inscrição ou obter o comprovante de CadUnico.

Enviar o comprovante de pagamento através do preenchimento do Formulário de Envio de Comprovante de Pagamento ou de CAD ÚNICO  (até 18h00 do horário oficial de Brasília de 08/05/2018).

Estão sendo ofertadas em âmbito nacional um total de 145 vagas. O ponto focal do IFPB oferece 10 vagas, sendo 7 para ampla concorrência, 2 para ações afirmativas e 1 para servidor.

Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de qualquer curso de nível superior – graduação – emitido por instituição oficial e reconhecida pelo MEC e também concluintes do último semestre ou ano dos cursos de instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC. Neste último caso, o diploma ou documento provisório será exigido no ato da matrícula.  

A seleção se dará em duas etapas. A prova nacional será realizada no dia 26/05 e a etapa 2 (Análise Curricular) dias 18 e 19 de maio. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 06/07.

A bibliografia da seleção pode ser acessada clicando aqui.

O material dos Exames Nacionais de Acesso pode ser visto na seção Memória da página de internet do PROFNIT.

O PROFNIT foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES do Ministério da Educação em sua 159ª reunião do CTC em 19 de junho de 2015. É um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação conferindo o título de Mestre. O curso tem como objetivo a formação de recursos humanos para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) determinada por Lei e dos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores acadêmicos, empresarial, governamental, organizações sociais, etc.

Arte: Pablo França.