Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Proexc publica edital de apoio a eventos de Extensão e Cultura

Noticia

Proexc publica edital de apoio a eventos de Extensão e Cultura

Inscrições prorrogadas até 23 de julho
por publicado: 02/07/2021 10h40 última modificação: 16/07/2021 10h53

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB  prorrogou as inscrições da seleção de propostas para o Programa Institucional de Apoio a Eventos de Extensão e Cultura: PROEVEXC. O programa abrange Eventos de Extensão e Cultura com ênfase na formação dos discentes e na inclusão social, nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da Extensão e da Cultura no âmbito do IFPB. Clique aqui para acessar o edital.

A submissão de propostas acontece até o dia 23 de julho, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos. 

 O apoio financeiro concedido para cada evento de extensão aprovado será no valor de até R$ 2.000,00 (dois mil reais), em recurso de custeio. A quantidade de eventos a serem fomentados por campus está descrito no item 3 do edital.

O processo de seleção das propostas acontece em duas etapas: Pré-Avaliação, de caráter eliminatório e Avaliação, de caráter classificatório e eliminatório. Desta forma, as propostas serão pré-avaliadas através do SUAP, pela Pró-Reitoria, pelas Diretorias de Extensão e Cultura (ou setores equivalentes) dos campi ou ainda por comissões designadas pelas Diretorias Gerais dos campi. Após a etapa de Pré-Avaliação, as propostas consideradas aptas serão apreciadas por avaliadores habilitados pela PROEXC, através do SUAP.

De acordo com o cronograma do edital, a Pré-Avaliação acontece nos dias 26 e 27 de julho, com resultado preliminar a ser divulgado em 28 de julho. A interposição de recursos desta fase acontece no dia 29 do mesmo mês, via SUAP. O resultado final da Pré-Avaliação será divulgado em 30 de julho.

Já a segunda etapa de avaliação acontece de 02 a 13 de agosto, com resultado preliminar a ser divulgado no dia 16 do mesmo mês. A interposição de recursos desta etapa acontece em 17 de agosto, também via SUAP. O resultado final será divulgado no dia 19.

O início das atividades acontece no dia 20 de agosto. Cabe destacar que as atividades devem observar as orientações de medidas preventivas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, de modo a resguardar a todos os envolvidos, com obrigatoriedade de aquisição/utilização dos equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para as atividades presenciais, e ainda, respeitar as medidas de mobilidade urbana, condições sanitárias e epidemiológicas estabelecidas pelas autoridades federais, estaduais e/ou municipais, assim como os normativos internos do IFPB.

Verônica Rufino - Comunicação PROEXC 


registrado em: