Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Proeja prorroga inscrições em Cajazeiras e Campina Grande

Noticia

Proeja prorroga inscrições em Cajazeiras e Campina Grande

Também há seleção em Sousa. Cursos técnicos integrados ao ensino médio de Meio Ambiente, Agroindústria e Administração. Aulas acontecem no período noturno para maiores de 18 anos
por publicado: 16/12/2016 14h34 última modificação: 16/12/2016 14h34

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou inscrições para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Há seleções em andamento nos campi de Cajazeiras, Sousa e Campina Grande. As vagas são em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Em Cajazeiras, o curso é de Meio Ambiente, em Campina Grande, é de Administração, e em Sousa é de Agroindústria.

As inscrições são gratuitas, realizadas no próprio Campus, e os cursos ocorrem no período noturno. Acesse, no Portal do Estudante, os Editais com as instruções, lista de documentos obrigatórios e ficha de inscrição: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/7  

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o 9º ano (antiga 8ª série) ou equivalente; ter idade mínima de 18 anos, completados até o dia da matrícula; e não possuir o Ensino Médio completo. Em Cajazeiras e Campina Grande, estão sendo ofertadas 40 vagas, em Sousa, são 30 vagas. Há cota para pessoas com deficiência.

Em Cajazeiras, a inscrição foi prorrogada até 23 de dezembro. A seleção é por análise de questionário e entrevista, com participação das equipes de pedagogia e assistência social. A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 15 de fevereiro.

Em Campina Grande, o final da inscrição foi prorrogado até 20 de dezembro. Também houve alterações nos critérios de seleção e por isso o edital deve ser lido novamente por todos os interessados. A seleção consta e entrevista e questionário socioeconômico. O resultado também foi prorrogado para 10 de março.

Em Sousa, a inscrição termina em 13 de janeiro. A seleção é por análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental. O resultado preliminar está previsto para 6 de fevereiro, com prazo de recursos nos dois dias seguintes. A lista final de candidatos deve ser divulgada em 10 de fevereiro. A matrícula está prevista para fevereiro.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB