Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRE publica edital de proposta de novos cursos para inserção no PDI

Noticia

PRE publica edital de proposta de novos cursos para inserção no PDI

Submissão deve ser feita entre 28 de setembro e 16 de outubro
por publicado: 28/09/2020 11h55 última modificação: 28/09/2020 11h55

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal da Paraíba por meio da Comissão Central de Planejamento e Elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (CCPEPDI) lançou edital para que os campi apresentem propostas de criação de novos cursos e ampliação de vagas por meio do Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV). O prazo para envio da submissão das propostas é de 28 de setembro a 16 de outubro.

Todas as propostas do POCV, devem estar relacionadas ao desenvolvimento local e regional, observando os arranjos produtivos locais (APLs), as distribuições por áreas de conhecimento e eixos-tecnológicos, as demandas educacionais, sociais e econômicas de cada região.

Para a criação de novos cursos e aumento de vagas, os campi tem que observar os requisitos exigidos pelo edital. Neste sentido, o proponente precisa informar o quadro docente e de técnicos administrativos, levantamento da Infraestrutura de espaço físico (instalações, biblioteca, laboratórios e equipamentos) entre outros itens.     

Os gestores dos campi e a comunidade acadêmica podem acessar o edital completo Aqui.  

registrado em: