Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PRAE publica novo edital para o Projeto Alunos Conectados

Noticia

PRAE publica novo edital para o Projeto Alunos Conectados

Inscrição está aberta até 21 de julho. Iniciativa concede pacote de dados para acompanhar AENPs
por Ana Carolina Abiahy publicado: 14/07/2021 16h42 última modificação: 16/07/2021 14h29

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB publicou um novo edital de seleção do Projeto Alunos Conectados. A iniciativa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e do MEC concede chips de celular das operadoras OI ou Claro com pacotes de dados para que os estudantes possam acompanhar as Atividades de Ensino Não-Presenciais (AENPs) que estão sendo realizadas durante a pandemia de covid-19.

O público a ser beneficiado pelo edital da PRAE é de estudantes matriculados nos cursos do Instituto Federal da Paraíba. O projeto é voltado apenas para estudantes com renda bruta familiar per capita de até 0,5 (meio) salário mínimo, conforme exigência de nota técnica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Mec. O estudante que já esteja sendo beneficiado por outro programa com igual finalidade não pode se inscrever.

Acesse aqui o Edital PRAE 05/2021. 

A inscrição é feita pelo Suap, preenchendo as informações solicitadas e enviando a autodeclaração de renda que está no Edital, como Anexo. As informações serão verificadas pelas equipes de Assistência Social dos campi e o Resultado Preliminar dos selecionados deve ser divulgado em 28 de julho.

O edital PRAE 05/2021 esclarece que “o estudante contemplado não poderá ser atendido pelo Projeto Alunos Conectados caso não haja cobertura pelas operadoras Claro ou Oi na localidade indicada pelo estudante, conforme verificação realizada pela RNP”.

Os interessados podem esclarecer dúvidas enviando e-mail para prae@ifpb.edu.br No assunto, é preciso informar “Projeto alunos conectados”.

registrado em: