Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > PDI: construção do documento terá lives com a comunidade

Noticia

PDI: construção do documento terá lives com a comunidade

Comissão Central de Planejamento organiza elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional
por Ana Carolina Abiahy publicado: 28/09/2020 16h38 última modificação: 28/09/2020 16h38

A construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal da Paraíba para os 2020 a 2024 terá transmissão ao vivo para participação da comunidade. Essa é uma das decisões da Comissão Central de Planejamento do PDI 2020-2024 que se reuniu, virtualmente, na última quinta-feira, sob a presidência da pró-reitora Mary Roberta Marinho, representando o reitor Nicácio Lopes.

De acordo com Elaine Brito, presidente da Comissão Central de Planejamento, 24 servidores participaram do encontro via Google Meet que serviu como retomada das ações de elaboração do PDI 2020-2024. Elaine Brito, Diretora de Planejamento Institucional do IFPB, conta que essa foi a primeira reunião pós-pandemia e por isso foi realizada uma apresentação recapitulando o andamento dos trabalhos e a metodologia adotada na elaboração do PDI. A Comissão discutiu a estrutura e definiu um novo cronograma de atividades.

Os membros do Comitê decidiram que serão realizadas audiências virtuais para garantir a participação democrática e colaboração de toda a comunidade acadêmica do IFPB na elaboração do PDI 2020-2024. As datas foram definidas pela Comissão Central e os campi.  

“As audiências serão acessíveis para toda a comunidade acadêmica (gestores, servidores sem função, estudantes e todos que desejem participar. Elas serão realizadas por mesorregião (uma para os campi do litoral, outra para os campi do Agreste, mais uma pra Borborema e outra para os do Sertão”, esclareceu a presidente da comissão.

De acordo com o novo cronograma, a minuta PDI deverá ser enviada para a apreciação do Conselho Superior do IFPB até o final de novembro. Acompanhe o calendário das audiências virtuais:

Live para construção do PDI/IFPB - Mesorregião 1: 20 de outubro de 2020;

Live para construção do PDI/IFPB - Mesorregião 2: 22 de outubro de 2020;

Live para construção do PDI/IFPB - Mesorregião 3: 27 de outubro de 2020;

Live para construção do PDI/IFPB - Mesorregião 4: 29 de outubro de 2020.