Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Mês das mulheres terá programação especial de lives no IFPB Campus Sousa

Destaque

Mês das mulheres terá programação especial de lives no IFPB Campus Sousa

Os encontros serão transmitidos ao vivo pela TV IFPB
por Amanda Tavares de Melo publicado: 02/03/2021 20h50 última modificação: 08/03/2021 14h32

O IFPB Campus Sousa dará início, na segunda-feira (08), às atividades relacionadas ao Dia Internacional da Mulher 2021. Para marcar a data, o Campus promoverá uma série com três lives sobre temas relacionados ao fortalecimento da luta das mulheres por uma vida livre de violência, por mais equidade nas relações de trabalho e pela ampliação dos direitos reprodutivos das mulheres.

O primeiro encontro, que ocorrerá no dia 08, terá como tema “Violência contra as mulheres e feminicídios no Brasil” e contará com a participação de uma mesa multidisciplinar composta pela Assistente Social e Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Francis Emmanuelle Alves, pela professora do IFPB Campus Sousa, Rackynelly Soares, pela professora da Universidade de Brasília (UnB), Sheila Murta, e pela Delegada Especial das Mulheres de Cajazeiras (PB), Yvna Cordeiro.

O segundo encontro será realizado no dia 15/03 e abordará o tema “Mulheres, mercado de trabalho e profissionalização”, para discutir a necessidade de se transformar uma cultura que diferencia homens e mulheres em termos de escolhas e vivências profissionais. O time de palestrantes será composto pela Doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Clarissa Galvão, a Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Nágyla Galdino Drumond, e a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Vivian Matias.

A terceira e última live girará em torno do tema “Gênero, sexualidades e maternidades” e acontecerá no dia 22 de março. O evento já tem a participação confirmada da professora da Universidade de Brasília (UnB) Hayeska Costa Barroso.

Os três eventos serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da TV IFPB, sempre às 16h, nas segundas-feiras 08, 15 e 22 de março. O público poderá participar enviando perguntas para o e-mail comunicacao.ss@ifpb.edu.br.

Assessoria de Comunicação do IFPB Campus Sousa

registrado em: