JIFs Nordeste reúnem mais de 1000 atletas de 6 a 11 de setembro

Logomarca do JIF Nordeste 2016 (2).jpg

IFPB recebe delegações de sete Institutos para disputar vôlei, judô, futsal, basquete, handebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação, xadrez e atletismo

Os Jogos dos Institutos Federais da Região Nordeste (JIFs), que serão sediados pelo IFPB, começam nessa terça-feira, 6 de setembro. Os organizadores dos JIFS 2016 estimam que sete delegações, reunindo cerca de 1.000 atletas oriundos dos estados da Paraíba (IFPB), Bahia (IFBA), Piauí (IFPI), Ceará (IFCE), Maranhão (IFMA), Pernambuco (IFPE) e Rio Grande do Norte (IFRN), devem participar nas modalidades vôlei, judô, futsal, basquetebol, handebol, vôlei de areia, futebol de campo, tênis de mesa, natação, xadrez e atletismo.

A abertura oficial do evento acontece às 19 horas desta terça-feira (6), no ginásio de esportes do Campus João Pessoa. O JIFs 2016 etapa Nordeste é aberto ao grande público que poderá frequentar as principais praças de esportes que vão sediar os jogos: Campus João Pessoa; Pista de Atletismo da UFPB; Ginásio de Esportes – O Ronaldão; e Arena de Vôlei de Areia na Praia de Cabo Branco.

Confira a tabela dos jogos.

A concentração dos jogos acontece na capital e segundo o coordenador da competição, professor Sílvio Romero, a orientação da Reitoria do IFPB e dos organizadores do evento é atenção especial dedicada aos atletas para que se sintam bem na Paraíba durante o certame, principalmente nas áreas de logística e de segurança.

Para o Coordenador Técnico dos JIFs, Jaílson Oliveira, a expectativa para o início das atividades são as melhores possíveis. “O nordeste tem uma tradição muito boa no esporte. Esperamos que as partidas sejam de alto nível técnico e bem disputadas.”, disse Jailson, lembrando que os campeões desta fase serão classificados para a etapa nacional.

O Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, comentou que o IFPB abraçou o projeto e vem trabalhando com muito engajamento e esforço. “Estamos bastante otimistas. A equipe está dedicada, os jovens entusiasmados. Todo o esforço e sacrifício será recompensado com o entusiasmo dos alunos.

*Filipe Donner e Patricia Nogueira - DGCOM

Tags :Notícia.