Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IV Simpif terá workshops de Pós-Graduação

Noticia

IV Simpif terá workshops de Pós-Graduação

Simpósio está com submissão aberta para várias linhas até 08 de agosto
por Ana Carolina Abiahy publicado: 27/07/2021 13h44 última modificação: 02/08/2021 15h36

O 4º Simpósio de Pesquisa Inovação e Pós-Graduação do IFPB (Simpif) segue com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 08 de agosto, de forma gratuita e online. Um dos destaques da programação na edição 2021 é a criação de workshops específicos para a linha de trabalhos de Pós-Graduação.

O diretor de Pós-Graduação substituto do IFPB, Ruan Delgado, explica que foram criados Workshops específicos para trabalhos oriundos de dissertações defendidas por alunos do Instituto Federal da Paraíba (Workshop de Dissertações) e para aqueles oriundos de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs) de Especializações (Workshop de Especializações). Segundo o professor Ruan, “a ideia é atrair os alunos egressos para o evento e oferecer reconhecimento para os melhores trabalhos em nível de pós-graduação que foram concluídos nos últimos anos por alunos do IFPB”.

A modalidade Pós-Graduação reúne os trabalhos que apresentam resultados finais ou parciais advindos dos cursos de Especialização e Mestrado do IFPB bem como de servidores do Instituto que realizam ou concluíram nos anos de 2020 e 2021 um curso de pós com apoio institucional por convênio nos mestrados ou doutorados interinstitucionais (Minter/Dinter) ou afastamento integral, mas também está aberta a receber estudos desenvolvidos por pesquisadores do IFPB com estas titulações.

A apresentação dos trabalhos será feita na forma de Comunicação Oral, de forma virtual. O período de submissão está aberto até o dia 08 de agosto. O 4º Simpif vai ocorrer de 10 a 12 de novembro, no formato virtual. Acesse o site do evento para submeter os trabalhos online de modo gratuito.

Os melhores trabalhos de cada workshop serão premiados e os autores receberão certificados de premiação. Confira os três conjuntos de Workshops:

Workshop de Dissertações (WD) - Para mestres que tenham desenvolvido pesquisa nos Programas do IFPB e defenderam dissertações até o primeiro semestre de 2021.        

Workshop de Especializações (WE) - Especialistas que tenham desenvolvido pesquisa nos Cursos de Especialização do IFPB e que defenderam TCCs até o primeiro semestre de 2021.

Workshop de Trabalhos de Pós-Graduação (WPG) - Um fórum para apresentações de trabalhos em andamento ou concluídos, desenvolvidos no âmbito de cursos de Especialização, Mestrado ou Doutorado. Podem enviar trabalhos para este workshop os alunos dos cursos de Pós-Graduação do IFPB, bem como os servidores do IFPB que realizaram ou estão realizando trabalhos no âmbito de cursos de Pós-Graduação.

Atualmente, o IFPB tem quatro cursos de Mestrado e 12 Especializações. Como o Simpif é realizado a cada dois anos, e há um aumento do número de cursos de Pós na instituição, a expectativa é para uma boa participação e debate.

“Apesar do momento atual, que tem provocado certa dificuldade em alguns eventos, existe a expectativa de receber vários excelentes trabalhos, oriundos de vários campi do IFPB. Também esperamos receber trabalhos de servidores do IFPB que realizaram cursos de pós-graduação com apoio institucional em 2020 e 2021”, destaca o professor Ruan.

registrado em: