Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Inscrições abertas para banco de avaliadores da Revista Principia

Noticia

Inscrições abertas para banco de avaliadores da Revista Principia

Mestres e Doutores podem integrar a equipe.
por publicado: 01/10/2020 13h11 última modificação: 06/10/2020 16h51

A Editora do IFPB abriu inscrições para novos membros do banco de avaliadores da Revista Principia (ISSN 1517-0306), veículo de divulgação científica do IFPB. As inscrições estão sendo realizadas por meio de cadastro na revista (http://abre.ai/cadastroprincipia) e, posteriormente, preenchimento de formulário eletrônico (http://abre.ai/avaliadorprincipia).

De acordo com o Editor-chefe da Revista, Carlos Danilo Miranda Regis, é necessário se cadastrar como leitor da revista antes de preencher o formulário. O objetivo do banco de pareceristas do periódico é primar pelo processo educativo, valorizando pareceres que contribuam para a qualidade das publicações.

“A Revista Principia vem, a cada ano, se aperfeiçoando de forma a permitir que pesquisadores possam encontrar os melhores artigos e de forma a ser atrativa para os autores. Desse modo, estamos abrindo espaço para pesquisadores interessados em atuar como avaliadores ad hoc”, afirmou o professor Danilo.

O periódico de divulgação científica do IFPB foi criado em 1997 e tem atualmente periodicidade trimestral. Possui Qualis em diversas áreas do conhecimento, tendo sido indicada na avaliação preliminar (biênio 2017-2018) do Qualis CAPES como A3, e tem por objetivo publicar trabalhos originais e inéditos resultantes da produção científica nacional e internacional. Os artigos são publicados em português ou inglês e registrados/indexados em bases como DIADORIM, MIAR, Latindex, Periódicos CAPES e Bielefeld Academic Search Engine (BASE).

 

*Patrícia Nogueira - com informações da editora IFPB.

registrado em: