Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB terá eleição para ouvidores nos campi e na Reitoria

Noticia

IFPB terá eleição para ouvidores nos campi e na Reitoria

Inscrições começam nesta terça-feira (22) e vão até 30 de agosto
por publicado: 21/08/2023 10h38 última modificação: 21/08/2023 10h38

O Instituto Federal da Paraíba deflagrou o processo para escolha de Ouvidor(a) Geral para a Reitoria e de representantes da Ouvidoria para os campi. A Comissão Eleitoral Central divulgou o edital com todas as regras. Acesse aqui.

O presidente da Comissão Eleitoral, Suelânio Viegas, destacou que é a primeira vez que o IFPB vai realizar a consulta eleitoral para ouvidores também nos campi como já era previsto no regulamento geral da Ouvidoria. Espera-se que haja uma adesão às candidaturas para esta função tão importante na democratização do diálogo nas instituições. 

O período para a inscrição é de 22 a 30 de agosto. A eleição está prevista para o dia 13 de setembro.

Para se inscrever é preciso ser servidor(a) docente ou técnico-administrativo do quadro de pessoal ativo permanente do IFPB com pelo menos cinco anos na instituição. Não é possível se inscrever se estiver em exercício de Direção Sindical, representante de Associação de Classe, Cargo de Direção (CD), Função Gratificada (FG), Função de Coordenador de Curso (FCC) ou de Assessoramento. Não pode ter sofrido penalidade disciplinar nos últimos três anos. No caso dos campi, é preciso ser lotado no campus em questão. 

As inscrições de candidatos(as) serão realizadas em formulário eletrônico disponível no endereço: https://forms.gle/VFvr8q8AxqrPmimHA  e no portal do IFPB. 

Os pedidos de impugnação às candidaturas deferidas ou de recursos às candidaturas indeferidas deverão ser encaminhados, com justificativa formal, à Comissão Eleitoral Central, por meio de seu canal de comunicação oficial comissao.occ@ifpb.edu.br 

Estão aptos a votar os docentes e técnico-administrativos e os estudantes do IFPB. A votação ocorrerá por meio do Sistema SUAP, disponível no endereço eletrônico: https://suap.ifpb.edu.br  no período das 8h às 19h59. 

Para serem considerados eleitores aptos, os servidores(as) precisam ter entrado em exercício em seus respectivos cargos até a data da publicação da lista de aptos a votar (prevista para 05 de setembro). Serão considerados eleitores(as) aptos os estudantes que efetivarem matrículas até a data da publicação da lista de aptos a votar, excluindo-se aí os matriculados em cursos de extensão.

Saiba mais sobre a Ouvidoria do IFPB neste link