Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB faz consulta para construção da Regulamentação de Colegiados de Cursos Técnicos

Noticia

IFPB faz consulta para construção da Regulamentação de Colegiados de Cursos Técnicos

Toda a comunidade pode participar. A pesquisa estará aberta até o dia 29 de fevereiro
por publicado: 31/01/2024 11h21 última modificação: 16/02/2024 17h19

A comissão que está elaborando a Regulamentação de Colegiados de Cursos Técnicos do IFPB abriu uma pesquisa para que toda comunidade acadêmica (estudantes, egressos, professores e técnico-administrativos) e o público em geral possa contribuir na melhoria e aperfeiçoamento do regulamento. Pensando nisso, a comissão está disponibilizando o texto da minuta para consulta e eventual alteração ou exclusão de itens. Acesse Fomulário/Minuta e ajude a construir esse importante documento. A pesquisa acontece até o dia 29 de fevereiro.

De acordo com a comissão, para cada situação, há necessidade de emitir um comentário/justificativa. Caso a proposição de ajuste não apresente a justificativa para alteração ou exclusão, essa contribuição não será avaliada pela Comissão. Se o interessado em participar tiver alguma dúvida sobre o processo basta entrar em contato com a Diretoria de Ensino Profissional, pelo e-mail: dep@ifpb.edu.br.

É importante ressaltar a importância dos Colegiados de Cursos Técnicos , pois é através deles que são desenvolvidas atividades voltadas para a elevação da qualidade do respectivo curso, com base no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), no Projeto Político Pedagógico (PPP), no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e na Legislação vigente.

Entre as competências que competem ao colegiado estão por exemplo: a análise e deliberação sobre propostas de alteração do PPC, reformulação curricular do curso, propor e/ou validar a realização de atividades complementares do curso, entre outros.

 

registrado em: