Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB prorroga inscrições gratuitas para curso do EnergIFE

Noticia

IFPB prorroga inscrições gratuitas para curso do EnergIFE

Interessados têm até 26 de março para efetuar inscrição gratuita online
por Ana Carolina Abiahy publicado: 20/03/2024 16h07 última modificação: 22/03/2024 13h55

O Instituto Federal da Paraíba prorrogou o período de inscrição para seleção de estudantes para o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos). A nova data disponível para realizar a inscrição gratuita online é 26 de março, até as 22h. O curso gratuito é de qualificação profissional com duração de 200 horas, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). 

São disponibilizadas vagas para os campi de Esperança, Guarabira, Patos, Santa Luzia e Santa Rita e formação de cadastro de reserva para Campina Grande e Picuí. O curso está sendo ofertado por meio do Programa Qualifica Mais EnergIFE e é inteiramente gratuito. 

Acesse aqui o Edital com todos os detalhes sobre o curso e o processo seletivo. 

A inscrição é feita mediante preenchimento do formulário eletrônico, enviando a documentação exigida. Acesse aqui o formulário. Com a prorrogação, o cronograma das etapas também foi alterado. O resultado preliminar está previsto para 02 de abril.

Há reserva de 20% das vagas para mulheres para aumentar a inserção delas neste mercado de trabalho. Para participar do curso, é preciso ter mais de 18 anos de idade e que já tenham terminado o ensino fundamental I. Durante o curso, o estudante receberá auxílio para as despesas com transporte e alimentação. O curso é presencial e tem turmas nos turnos da tarde e noite.

O programa Qualifica Mais Energife visa a ampliação da oferta de profissionais qualificados para o segmento das Energias Renováveis. As aulas devem iniciar ainda neste semestre. Após a relação das inscrições aprovadas, é preciso confirmar com a entrega de documentação no campus.