Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB inscreve para curso de qualificação profissional gratuito

Noticia

IFPB inscreve para curso de qualificação profissional gratuito

Turma de MEI tem últimas vagas em João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita
por Ana Carolina Abiahy publicado: 19/10/2022 17h52 última modificação: 20/10/2022 14h50

O Instituto Federal da Paraíba está com inscrição aberta para o curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI) do programa federal Qualifica Mais Progredir. São vagas para as últimas turmas do curso de qualificação profissional que já formou centenas de pessoas. A inscrição aberta é para os campi do IFPB em João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita.

As aulas presenciais estão marcadas para começar em 31 de outubro e é possível fazer a inscrição até esta data. Acesse aqui o formulário eletrônico para se inscrever.

O curso é direcionado a qualquer pessoa inscrita no CadÚnico e/ou seus familiares. É preciso ter Ensino Fundamental completo e ser maior de 18 anos. A carga-horária é de 160h, cerca de dois meses e meio de aulas. Os alunos recebem um valor de R$10 por dia de aula assistida, segundo os critérios da Bolsa-formação.

Documentos exigidos

Identidade (RG); CPF; Declaração, Histórico ou Certificado de conclusão do ensino fundamental ou nível acima; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta); comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para o sexo masculino); Comprovante de vacinação COVID-19 e comprovante de Quitação Eleitoral.

Programa do curso: Nas aulas, os alunos vão aprender sobre orientações para formalização de MEI; controles financeiros; orientação para acesso a crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais; atendimento ao cliente; além de conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo.

Locais de inscrição presencial

Além da inscrição por formulário eletrônico, é possível fazer a inscrição presencial nos locais das aulas:

Em João Pessoa, a inscrição presencial pode ser feita no campus do IFPB-JP na avenida Primeiro de Maio, 720, Jaguaribe e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), e sede do Assessuas, no bairro do Roger. 

Em Santa Rita, o interessado pode procurar o campus do IFPB que fica na BR 230, KM 42, S/N, Bairro Popular.

Em Campina Grande, a inscrição é nos CRAS e no campus do IFPB, na avenida Tranquilino Coelho Lemos, 671, Dinamérica.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB / Imagem: Luzivan Silva - programador visual do IFPB