Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB inicia Autoavaliação Institucional

Destaque

IFPB inicia Autoavaliação Institucional

Processo online ficará disponível até 15 de outubro. Podem participar TAs, estudantes e professores
por publicado: 22/09/2016 09h12 última modificação: 03/10/2016 14h40

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFPB inicia nesta quinta-feira (22) o processo de Autoavaliação Institucional 2016 que envolve a participação dos três principais segmentos: técnico-administrativos, alunos e professores.

O instrumento de avaliação está disponível através do link avaliacao.ifpb.edu.br, para preenchimento online, no período de 22/09/16 a 15/10/2016.

Foram disponibilizados quatro questionários de avaliação: estudantes de cursos superiores presenciais, docentes de cursos superiores presenciais, técnico-administrativos, e estudantes de cursos de especialização presenciais.

As questões devem ser respondidas de acordo com a percepção do participante, em relação aos aspectos da instituição considerando os seguintes conceitos: não se aplica ou é desconhecido, bastante insatisfatório, insatisfatório, satisfatório, bom ou excelente.

“A participação de todos é fundamental para que seja possível indicar os avanços e fragilidades na construção do IFPB, considerando os seguintes eixos avaliativos em torno da instituição: Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão, Planejamento e Avaliação Institucional e Infraestrutura Física” afirma o presidente da CPA, Francisco Fernandes.  

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail avaliacao@ifpb.edu.brou pelo telefone 9-8670-2272.  Os dados pessoais não serão vinculados nas análises da avaliação, sendo mantidos em anonimato.

A Avaliação das Instituições de Educação Superior é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes/MEC)  através da Lei Federal nº 10.861 e está relacionada, entre outras coisas, à melhoria da qualidade da educação superior e à orientação da expansão de sua oferta.

 Diretoria Geral de Comunicação e Marketing

 

registrado em: