Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB emite orientações sobre o retorno gradual dos servidores

Noticia

IFPB emite orientações sobre o retorno gradual dos servidores

Resolução foi publicada nesta sexta-feira (01)
por Patrícia Nogueira publicado: 01/10/2021 14h01 última modificação: 19/10/2021 16h34

O Instituto Federal da Paraíba emitiu um documento sobre o retorno gradual e seguro ao trabalho em modo presencial dos servidores do IFPB.

A Resolução 81/2021, publicada pelo Conselho Superior,  na sexta-feira (01), recomenda a adoção de uma série de medidas administrativas, objetivando o retorno gradual e seletivo às atividades presenciais de ensino, pesquisa, extensão e administrativas, a partir de 01/10, observando as orientações do Protocolo de Biossegurança do IFPB.

A resolução 82/2021, publicada nesta segunda (04), trouxe uma modificação em um dos incisos. Acesse aqui.

Também estão disponíveis os modelos de autodeclaração a serem apresentadas pelos servidores que se enquadram em algumas situações da resolução. Acesse aqui a Nota Técnica nº 32/2021 - DGEP.

As autodeclarações estão em anexo na nota técnica:

Autodeclaração de saúde;

Autodeclaração de filho(s) ou menor(es) sob guarda em idade escolar (na hipótese prevista no subitem "p", inciso XV da Resolução AR nº 81/2021 - CONSUPER/IFPB);

Autodeclaração para retorno ao trabalho (na hipótese prevista no inciso XIX da Resolução AR nº 81/2021 - CONSUPER/IFPB).

De acordo com a DGEP, para todos os casos, a autodeclaração deve ser protocolada pelo servidor, através de processo eletrônico junto ao Sistema SUAP, e encaminhada à chefia imediata, para análise e manifestação, com posterior encaminhamento à Unidade de Gestão de Pessoas para arquivamento em pasta funcional, resguardada as informações pessoais e sigilosas.

 

 

*Atualizada em 05/10/2021