Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > IFPB abre seleção para docentes do Programa Mulheres Mil

Noticia

IFPB abre seleção para docentes do Programa Mulheres Mil

Inscrições gratuitas vão até 18 de março. Oportunidades em 10 campi
por Ana Carolina Abiahy publicado: 08/03/2024 16h23 última modificação: 12/03/2024 13h37

O Instituto Federal da Paraíba abriu inscrições até o dia 18 de março para a seleção de docentes do Programa Mulheres Mil. O edital de responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) é de vagas remanescentes. Há oportunidades em diversos campi, incluindo cadastro de reserva.

Acesse aqui o Edital e o link para inscrição online. É preciso estar atento aos formulários que estão presentes no edital. 

Os docentes selecionados serão pagos mediante bolsa pelas horas-trabalhadas. Podem participar profissionais do IFPB ou da comunidade externa. Há vagas em Catolé do Rocha, Sousa, Itabaiana e cadastro de reserva nestes campi e também em Soledade, Itaporanga, Cabedelo, Princesa Isabel, Pedras de Fogo, Monteiro e Cabedelo Centro.

As vagas são direcionadas a quem tem formação em Nutrição, Artes, Letras, Jornalismo, Administração, Gestão Comercial, Informática, Agroecologia, Estética, Gestão Ambiental, Fisioterapia, Educação Física, Alimentos, entre várias outras. O valor da hora-aula é de R$ 50. 

Os professores vão trabalhar em cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC). O programa Mulheres Mil tem como foco a qualificação profissional de mulheres em vulnerabilidade social, moradoras de locais com déficit de infraestrutura, entre outros fatores de risco.

A seleção é por análise curricular e todos os inscritos precisam estar atentos ao envio da documentação obrigatória e da comprobatória dos critérios de pontuação. A relação preliminar de inscritos está prevista para 19 de março e a lista preliminar de aprovados em 1º de abril.