Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Enap em Rede: inscrições abertas do curso de Didática para Facilitação da Aulas Remotas

Noticia

Enap em Rede: inscrições abertas do curso de Didática para Facilitação da Aulas Remotas

A metade das vagas é reservada para servidores do IFPB
por Patrícia Lins publicado: 05/04/2021 17h52 última modificação: 06/04/2021 16h54

Até o próximo dia 16 de abril, estão abertas as inscrições para o Curso Didática para Facilitação da Aulas Remotas, promovido através do Programa Enap em Rede. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Portal da Enap e escolher a Turma 3. Há a reserva de metade da turma para servidores do IFPB.

As aulas acontecerão totalmente online, no período de 26/04 a 07/05, sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. O horário das aulas será das 8h30 às 12h, por meio da ferramenta de videoconferência Zoom.

A carga horária do curso é de 35 horas, composta por aulas síncronas realizadas por videoconferências pelo Zoom e atividades assíncronas, que serão realizadas no Google Sala de Aula, distribuídas entre atividades pré-aula e durante o curso.

O curso se destina a servidores públicos que desejam adquirir competências para atuar como facilitadores de aprendizagem por meio de plataformas de transmissão, aplicando a base didático-pedagógica utilizada pela Enap.