Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Eleição para Reitor e Diretores Gerais: prazo para candidatura está aberto

Noticia

Eleição para Reitor e Diretores Gerais: prazo para candidatura está aberto

Registros para a Reitoria e os nove campi podem ser feitos até 13 de março. Confira o edital com cronograma e orientações
por Ana Carolina publicado: 12/03/2018 16h06 última modificação: 12/03/2018 17h36

O prazo para registro de candidatura a Reitor e Diretor Geral no Instituto Federal da Paraíba está aberto até essa terça, 13 de março. Nesse ano, o IFPB terá eleição para a Reitoria e a Direção Geral dos campi dos campi João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel.

Os eleitos ficarão a frente da administração de 2018 a 2022. A Comissão Eleitoral Central publicou um edital abrangente, com todas as normas para os candidatos e para a campanha, acompanhado de anexos com os requerimentos para candidaturas.

Em 14 de março, deve sair a listagem preliminar dos candidatos. A lista oficial dos candidatos está previsto para ser publicada em 19 de março. Conforme o Edital, o primeiro turno de votação deve ocorrer em 3 de maio, das 8h às 20h. Se for necessário segundo turno, está reservada a data de 16 de maio. 

Acesse aqui o Edital que já foi retificado.

No IFPB, os votos de estudantes, professores e técnico-administrativos têm o mesmo peso. Segundo o Edital, os eleitores aptos são servidores do Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição e estudantes regularmente matriculados no ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação. Segundo o edital, serão considerados eleitores apenas os servidores e estudantes ingressantes até o dia 14 de março desse ano.

O presidente da Comissão Eleitoral Central, Pablo Andrey, destaca que o grupo tem até o dia 20 de maio para preparar toda a logística do processo. Isso inclui as listas de eleitores, votação em primeiro e segundo turno, relatório final e homologação por parte do Conselho Superior.

A lista preliminar de eleitores deve ser divulgada em 15 de março. Até 21 de março, é possível pedir mudança de local de votação, observando as regras do Edital.

O IFPB terá urnas eletrônicas durante o processo e também urnas manuais. Em 17 de maio, espera-se conhecer os candidatos eleitos. Todas as informações sobre as eleições do IFPB serão acessadas pelo endereço: http://ifpb.edu.br/eleicoes

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

registrado em: