Noticia
DDP realiza levantamento de necessidades de desenvolvimento de todo o IFPB
O Decreto nº 9.991, publicado em 28 de agosto de 2019, estabeleceu a nova Política de Desenvolvimento de Pessoal do Serviço Público Federal e, dentre as novidades trazidas pelo documento, está a elaboração anual de um Plano de Desenvolvimento de Pessoas, que deve ser feita por todas as instituições.
O setor responsável pelo preenchimento do Plano no IFPB é a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), setor ligado à Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), que elaborou um formulário online para identificar as demandas de desenvolvimento de pessoal (eventos de capacitação, licenças para capacitação e afastamentos) previstas para 2020.
A metodologia do preenchimento adotada pela DGEP, definida no Ofício Circular nº 04/2019 - DGEP/REITORIA/IFPB é a seguinte:
- Os gestores de cada setor ligado aos campi e à Reitoria são os responsáveis pelo preenchimento do formulário de Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento;
- Os gestores devem verificar as necessidades de desenvolvimento para 2020 junto com a sua equipe;
- Devem ser observados os aspectos estratégicos de cada ação, ou seja, de que forma ela está alinhada ao planejamento setorial e institucional;
- Devem ser definidas as prioridades;
- Os gestores devem preencher o formulário até o dia 10 de outubro de 2019.
Todas as informações que forem recolhidas no Levantamento serão compiladas pela equipe da DDP e subsidiarão a criação do Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFPB, que deve ser aprovado pelo Magnífico Reitor antes de ser enviado para a SIPEC.