Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Contagem regressiva para o 5º Enex

Noticia

Contagem regressiva para o 5º Enex

Encontro será realizado no Campus Campina Grande em setembro e contará com oficinas, palestras, apresentações culturais e feiras agrícolas
por publicado: 03/07/2019 16h20 última modificação: 10/07/2019 09h34

O 5º Encontro de Extensão e Cultura do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Enex-IFPB) será realizado no Campus Campina Grande entre os dias 25 e 27 de setembro de 2019, integrando a agenda das comemorações de 110 anos do IFPB e terá como tema desta edição: "Diálogos extensionistas: por uma ação transformadora".

O Enex teve sua primeira edição em 2011 e desde então vem sendo realizado bianualmente, de forma sistêmica pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) em parceira com os vinte e um campi do IFPB na Paraíba. O evento tem como enfoque celebrar as relações dos saberes e práticas entre academia e os setores populares, visando fortalecer a extensão no Instituto por meio da socialização das ações extensionistas desenvolvidas pelo IFPB.

Mantendo sua característica itinerante, o encontro deste ano será realizado no campus Campina Grande e contará com uma serie de oficinas, palestras, apresentações culturais, feira agrícolas, entre outros. Uma das ações de maior destaque desenvolvida no Enex é o Festival de Interpretes e Canções do IFPB (FEST´IN), que terá edital lançado em breve, para informar e regimentar as eliminatórias dos campi.

Faltando menos de três meses para a realização do evento, a organização do encontro está finalizando os últimos detalhes. Para outras informações, segue o link da página institucional do evento:

https://eventos.ifpb.edu.br/index.php/v-enex/v-enex

* Victor Menezes, Estagiário da Proexc com informações da Comissão Organizadora do Enex