Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Consulta pública sobre Regulamento das Atividades Docentes está aberta

Noticia

Consulta pública sobre Regulamento das Atividades Docentes está aberta

Confira a minuta da resolução. Sugestões podem ser enviadas até dia 15
por Ana Carolina Abiahy publicado: 01/07/2022 17h06 última modificação: 11/07/2022 16h09

O Regulamento para a Gestão das Atividades Docentes no IFPB está com sua minuta elaborada e pronta para receber sugestões dos professores da instituição. O texto da regulamentação foi elaborado por comissões instituídas pela reitoria desde 2015 e espera a contribuição da comunidade para sua finalização a fim de ser enviado para apreciação do Conselho Superior (Consuper) da instituição.

Segundo a comissão responsável pela elaboração das Diretrizes de Carga Horária Docente do IFPB, instituída pela Portaria 474/2021 Reitoria IFPB, até o dia 15 de julho, os docentes ativos poderão colaborar com sugestões enviando e-mail para o endereço consultapublicachdocente@ifpb.edu.br

A comissão irá analisar as propostas da comunidade e dará seguimento aos demais trâmites necessários. A regulamentação distribui a carga horária semanal dos docentes, por regime de trabalho.

Para a distribuição de carga horária docente do IFPB, serão consideradas as atividades: Ensino; Pesquisa e Inovação; Extensão e Cultura; Gestão e Representação Institucional. O documento traz anexos detalhando a pontuação da carga horária semanal docente em cada uma destas atividades.

Acesse aqui a minuta.