Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Conif seleciona docentes para curso de aperfeiçoamento de Francês

Noticia

Conif seleciona docentes para curso de aperfeiçoamento de Francês

Arinter divulga o curso voltado para 15 docentes do Idioma. Inscrição até 4 de fevereiro
por publicado: 21/01/2021 17h20 última modificação: 25/01/2021 09h00

A Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais (Arinter) do IFPB está divulgando a chamada pública realizada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) voltada para professores de francês. O edital do Conif seleciona docentes da Rede Federal para participação no curso Animer des classes virtuelles – Mode d’emploi.

A chamada pública irá selecionar 15 professores ativos permanentes ou substituto que lecione outras disciplinas na língua francesa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dos Centros Federais de Educação Tecnológica de Minas Gerais e do Rio de Janeiro ou do Colégio Pedro II com, no mínimo, nível intermediário de proficiência em francês. A formação, a distância e gratuita, está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 12 de fevereiro, com aulas de 1h30 de duração.

As inscrições podem ser feitas até dia 4 de fevereiro, por meio de um formulário eletrônico. Acesse aqui o formulário

A seleção será feita por sorteio. O resultado final deve ser divulgado até 5 de fevereiro. Os requisitos completos de participação estão disponíveis no edital acessível aqui. 

Há um modelo de declaração de proficiência disponibilizado. Clique aqui.

Confira o Programa do curso

O curso é resultado da parceria do Conif com a Embaixada da França no Brasil. A ação faz parte do esforço de ampliar e qualificar o ensino da língua francesa na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

DGCOM do IFPB adaptado de material do Conif