Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Comemoração dos 113 anos do IFPB acontece nessa sexta-feira (21)

Noticia

Comemoração dos 113 anos do IFPB acontece nessa sexta-feira (21)

A solenidade será transmitida pelo YouTube
por Heranir Oliveira publicado: 19/10/2022 10h09 última modificação: 21/10/2022 15h58

As comemorações dos 113 anos do Instituto Federal da Paraíba serão lembrados nesta sexta-feira (21) numa solenidade às 16h no Edifício Coriolano de Medeiros, sede da reitoria, em Jaguaribe. A data marca também o final da gestão do Reitor Nicácio Lopes, depois de oito anos à frente do IFPB. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo YouTube do IFPB, Campus João Pessoa, acesse aqui.

As festividades vem acontecendo desde o dia 23 de setembro, data de criação da instituição (ainda como Escola de Aprendizes Artífices) quando houve no Campus Campina Grande a inauguração de um bloco de laboratórios de Química e a entrega de uma emissora de rádio de concessão educativa (98,9 FM), a única emissora educativa da Rede Federal. Outro evento importante foi no dia 28 de setembro a inauguração da sede definitiva do Campus Itaporanga.

Dentro da programação desta sexta-feira (21) estão programados a entrega de comendas, retrospectiva institucional, visita ao Núcleo de Documentação e Pesquisa da Reitoria e apresentação musical. Um dos pontos altos da celebração será a apresentação em formato digital do livro “Transcender é Humanizar”, que traz uma síntese de todas as realizações do reitorado de 2014 a 2022.Capa Livro================.jpg

A elaboração do livro segundo o reitor Nicácio Lopes se baseou em três pilares: a preservação da memória institucional, a prestação de contas para a sociedade e o parâmetro para o planejamento institucional nos próximos anos. A obra contemplará os lapsos temporais do passado, presente e futuro, dentro da filosofia de gestão através do binômio pragmatismo e transcendência. “O livro foi elaborado com muito carinho, traz a memória do que foi feito no atual reitorado sem esquecer os gestores que não pertencem mais a instituição”.

O livro foi elaborado por um grupo de trabalho que envolveu a Reitoria, Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas. A obra será distribuída posteriormente para compor o acervo das bibliotecas dos campi.

Texto: Heranir Oliveira- Equipe DGCOM