Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Campus Pedras de Fogo abre seleção para curso de Modelagem do Vestuário

Noticia

Campus Pedras de Fogo abre seleção para curso de Modelagem do Vestuário

Inscrições vão de 08 a 26 de fevereiro. Curso é para quem já possui o ensino médio e oferta 40 vagas
por publicado: 08/02/2021 16h02 última modificação: 09/02/2021 13h26

O Campus Avançado Pedras de Fogo lançou edital de seleção para o Curso Técnico Subsequente em Modelagem do Vestuário. Esse é o primeiro curso técnico da área de moda ofertado pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Serão 40 vagas gratuitas e as inscrições vão de 08 a 26 de fevereiro. As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/. Para se inscrever o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar. 

As atividades exercidas pelo profissional de Modelagem de Vestuário abrangem a criação e desenvolvimento de projetos de moda, técnicas de modelagem bi e tridimensionais, elaboração de desenhos e fichas técnicas, supervisão da produção de peça-piloto e produção em série, avalia a vestibilidade e a viabilidade técnica do produto entre outras funções.

O profissional de Modelagem de Vestuário pode atuar em indústrias de confecção do vestuário, assessoria em modelagem, empresas de desenvolvimento de produtos e projetos, ateliês de costura e figurino e como profissional autônomo.

De acordo com o diretor-geral do campus, Frederico Campos Pereira, o curso é uma construção que vem desde a oferta da capacitação para costureiras no Programa “Mulheres Mil”, de 2015. “Prospectamos essa demanda quando iniciamos as ofertas de cinco turmas entre 2019 e 2020 de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em áreas afins, todas lotadas”, afirma o diretor.

Com uma infraestrutura composta por 26 máquinas dos tipos overloque, retas e zig-zag entre outras, o curso atenderá a demanda de uma região que possui fábricas de médio e grande porte na área têxtil, além de promover o empreendedorismo.

Acesse o edital Aqui

Texto: Ernani Baracho - Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - programador visual do IFPB