Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > 22 anos realizando sonhos no sertão

Destaque

22 anos realizando sonhos no sertão

Festa de aniversário do campus Cajazeiras contou com participação de alunos, servidores e convidados em programação cultural
por publicado: 21/12/2016 12h48 última modificação: 22/12/2016 16h38

Um dia de alegria, emoções e rememorações. É assim que foi a quarta-feira, 21 de dezembro, em que o campus Cajazeiras comemorou o seu 22º aniversário (a data de fundação é 4 de dezembro). A programação foi aberta nesta manhã, com o hasteamento dos pavilhões, seguida do momento ecumênico conduzido pelo professor Dimas Andriola, sarau poético organizado pelo professor Germando Sertão, além de um coffee break e de apresentação musical com a banda dos professores (Los Teachers) e músicos convidados.

A Pró-Reitora de Ensino do IFPB, professora Mary Roberta Meira Marinho, representou o magnífico reitor Cícero Nicácio do Nascimento Lopes. Emocionada, ela lembrou que, há 22 anos, participou da inauguração do campus Cajazeiras. “Em 1994 ao som de uma banda marcial, como esta da Polícia Militar que hoje aqui se apresenta, nós víamos nascer um sonho. Hoje, nós celebramos os frutos, os muitos sonhos que esta instituição já ajudou a realizar”.

A diretora Lucrécia Petrucci, em sua fala, fez questão de homenagear a todos os que colaboram com a missão do IFPB e educar e transformar vidas. “De modo peculiar, parabenizo e homenageio os homens e mulheres, alunos e servidores que dedicam suas vidas a transformar a realidade na qual estão inseridos, que escolheram a educação como instrumento de mudança e que não se furtam a indignarem-se com as mais minudentes manifestações de injustiças sociais ... Estas são pessoas destemidas, que clamam com tenacidade, cotidianamente, por uma sociedade mais justa, mais plena e mais igualitária. Relembro o sentimento de pertencimento que deve existir em cada um de nós que fazemos esta instituição para que ela se fortaleça e cumpra todos os dias a sua nobre missão... Vocês são partícipes desta linda história de vida, educação e amor em solo cajazeirense, transformando realidades através do ensino, pesquisa e da extensão”.

A programação seguiu durante a tarde e noite. Clique aqui e confira.

Clique aqui e acesse o álbum do Facebook com as fotos da comemoração dos 22 anos do campus Cajazeiras.

 

Lidiane Maria – Jornalista do IFPB/Campus Cajazeiras

registrado em: