Você está aqui: Página Inicial > Matérias Especiais > Agência de Inovação seleciona bolsistas para programa de Apoio à Gestão da Inovação

Noticia

Agência de Inovação seleciona bolsistas para programa de Apoio à Gestão da Inovação

Há oferta de bolsas para discentes de cursos superiores e técnicos. Inscrições vão até dia 31 de julho.
publicado: 22/07/2022 10h19 última modificação: 29/07/2022 13h56

O IFPB, por meio da Agência de Inovação, está selecionando estudantes de cursos técnicos e superiores para atuarem junto ao Programa Institucional de Apoio à Gestão da Inovação – PIAGI. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

As atividades dos bolsistas são voltadas para as áreas de gestão de projetos, gestão da propriedade intelectual, transferência de tecnologia e empreendedorismo inovador de base tecnológica, contando com perfis que incidam e qualifiquem a gestão da inovação no apoio à negócios e marketing.

Acesse aqui o edital.

O apoio financeiro se dá por meio de bolsa no valor de R$ 400,00. O Programa Institucional de Apoio à Gestão da Inovação visa formar quadros para incidir na gestão dos ecossistemas de inovação, promovendo a cultura inovadora no IFPB, e potencializando o relacionamento com empresas, parceiros sociais e governos.

Estão sendo ofertadas um total de 7 vagas, sendo 3 para estudantes de Bacharelado em Administração ou Administração Pública; 2 vagas para Design Gráfico; 1 vaga para Sistemas de Telecomunicações ou Sistemas para Internet, Redes de Computadores, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 1 vaga para estudantes do Técnico em Contabilidade.

Segundo o Diretor Executivo da Agência de Inovação, Daniel de Macedo, o programa representa possibilidade de aprendizagem baseada na imersão e melhor compreensão da dinâmica própria da gestão de ecossistema de inovação, sendo uma oportunidade de compreender os desafios próprios da gestão do ecossistema. Ainda de acordo com ele, a atuação dos bolsistas no Parque Sinergia IFPB é um ganho evidente, colocando os discentes na formulação de soluções para os desafios gerenciais, de comunicação e funcionamento, partindo de uma visão empreendedora.

A inscrição é online por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico.

Em caso de dúvida, basta entrar em contato com a NEO IFPB via e-mail (neo@ifpb.edu.br ).

registrado em: