Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2023 > 11 > Campus Mangabeira promove conscientização sobre Outubro Rosa e Novembro Azul

Campus Mangabeira promove conscientização sobre Outubro Rosa e Novembro Azul

Ações preventivas e cuidados relacionados ao câncer de mama e ao câncer de próstata foram temas do evento
por publicado: 08/11/2023 18h28 última modificação: 08/11/2023 18h28

O IFPB Campus Mangabeira realizou uma atividade em alusão ao Outubro Rosa e o Novembro Azul, com ênfase nas ações preventivas e de cuidados, que mulheres e homens devem ter, com relação ao câncer de mama e ao de próstata. O evento aconteceu nesta segunda-feira (06), no Auditório da Escola Aruanda.

A exposição foi feita pela enfermeira e professora do Campus, Rayssa Buriti, que de forma didática e interativa, conduziu este rico momento de aprendizagem para os estudantes do Campus e servidores presentes. Para a diretora do campus Mangabeira, Zoraida Arruda, a apresentação feita pela professora Rayssa representou um rico momento para a transmissão de informações sobre a necessidade de ações preventivas que vão beneficiar homens e mulheres.

A professora Rayssa destacou que o Outubro Rosa e o Novembro Azul desempenham um papel fundamental na conscientização sobre o câncer de mama e próstata, educando as pessoas quanto a importância da detecção precoce do câncer e incentivando a realização de exames regulares, além de fomentar práticas de hábitos de vida saudáveis e promover a quebra de tabus e estigmas associados ao câncer, encorajando homens e mulheres a procurar ajuda médica quando necessário. “São em momentos como esse, promovido pelo IFPB Campus Mangabeira, que estabelecemos uma rede de apoio e trocas de experiência oferecendo suporte emocional para as pessoas afetadas pelo câncer e seus familiares”, comentou Rayssa.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB-Reitoria