Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2023 > 09 > Prevenção do Alzheimer é tema de palestra na abertura da IV Semana de Saúde do Idoso

Noticia

Prevenção do Alzheimer é tema de palestra na abertura da IV Semana de Saúde do Idoso

A palestra foi proferida pela médica geriatra Renata Maria Brito Marcondes
por publicado: 17/10/2023 18h41 última modificação: 17/10/2023 18h46

O Campus Avançado João Pessoa Mangabeira realizou a abertura da IV Semana de Saúde do Idoso,  na tarde desta terça-feira (17). O evento, que iniciou hoje e vai até a próxima quinta-feira (19), começou com atividades físicas para todos os participantes. Em seguida, a médica Renata Maria Brito Marcondes proferiu a palestra de abertura: “Como prevenir a doença de Alzheimer? Ela falou sobre os sintomas da doença e trouxe dicas sobre como preveni-la e ressaltou que é importante estar atento aos sinais tanto para a prevenção quanto para o tratamento. “Nunca é cedo demaisnunca é tarde demais”, comentou a médica citando o lema da campanha 2023 para o mês mundial do Alzheimer. 

Acesse aqui a programação completa.

A diretora-geral do Campus Mangabeira, Zoraida Arruda, ressaltou que este é um evento permeado por muita afetividade e de valorização da vida. “Precisamos viver a vida na sua plenitude. Nós estamos vivos e precisamos ser vistos e respeitados como seres humanos que somos.  Com direito a emoções e sentimentos. Então o Campus Avançado João Pessoa Mangabeira vem nesta quarta versão da Semana de Saúde do Idoso, aprofundar ainda mais estas reflexões sobre o cuidado da pessoa idosa”, destacou a gestora.

Para a assistente social da Associação Promocional do Ancião (ASPAN), Janaina Santos,  o cuidado com o idoso é um tema muito importante e precisa muito ser trabalhado na sociedade.

Para a organizadora do evento, Maria Tereza Neves, A IV Semana de Saúde do Idoso é uma atividade que mobiliza toda a Comunidade do Campus Mangabeira. “É uma satisfação realizar a IV Semana de Saúde do Idoso, tendo os idosos em sua representação. E bom poder estar aqui no Centro Cultural de Mangabeira, e na próxima quinta-feira, estar  na Praça da Paz oferecendo atividades não só para os idosos, mas para a comunidade externa em geral”, comentou Tereza.

 Texto e fotos - Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

registrado em: