Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2023 > 09 > Campus Mangabeira realiza IV Semana de Saúde do Idoso

Noticia

Campus Mangabeira realiza IV Semana de Saúde do Idoso

por publicado: 16/10/2023 17h45 última modificação: 17/10/2023 11h04

O IFPB, Campus Mangabeira, em parceria com o Centro Cultural de Mangabeira  realizará a IV Semana de Saúde do Idoso: o cuidado humanizado à pessoa idosa, nos dias 17, 18 e 19 de outubro, com programação nos seguintes locais: Centro Cultural de Mangabeira, Escola Aruanda e Praça da Paz. A programação contempla oficinas de danças, minicursos, atividades físicas e tendas de Nutrição, de saúde e de beleza, com a participação dos alunos do campus. 

A abertura será no Centro Cultural de Mangabeira nesta terça-feira (17), às 15h com a palestra: “Como prevenir a doença de Alzheimer?”, ministrada pela geriatra Renata Maria Brito Marcondes. Em seguida haverá um momento cultural. No mesmo dia, das 19h às 21h será realizada a mesa redonda: Cuidado humanizado à pessoa idosa. A mesa redonda será composta pela enfermeira especialista em gerontologia Adriana Morais e o médico da Estratégia Saúde da família Diogo Cordeiro Alves Ramos. A programação contempla atividades para os idosos, para alunos e egressos do Campus Mangabeira, para os profissionais da área e para a comunidade externa.

A culminância do evento será na quinta-feira, 19 de outubro, na Praça da Paz nos Bancários. Diversas tendas temáticas (nutrição, saúde, beleza, atividade física e apresentação cultural) irão disponibilizar serviços para a população. Para a professora Maria Tereza do Campus Mangabeira, este é um momento para dar visibilidade ao Campus e por isso toda a comunidade acadêmica se envolve para mostrar para a população o que é desenvolvido no campus durante todo o ano.   

Acesse aqui a programação completa.

O evento tem como objetivo ampliar as discussões acerca dos processos biológicos, psicológicos e sociais que envolvem o processo de envelhecimento, buscando integrar profissionais e estudantes da área de saúde com os idosos da comunidade, assim como os discentes do Curso Técnico Subsequente em Cuidados de Idosos. A organização do encontro se deu em parceria do CRAS de Mangabeira, modo a facilitar a inclusão desta parcela da população no evento a ser realizado.

De acordo com a organização do evento, a ideia é promover a disseminação do conhecimento acerca do processo de envelhecimento, considerando os aspectos biológicos, psicológicos e sociais.

 Texto - Iris Souto Maior - jornalista do IFPB

Arte - Pablo França - Programador Visual

 

registrado em: